O que é preciso para vender licor?

Perguntado por: eteixeira . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 2 votos

É importante que você saiba que pode fazer o seu licor em casa, mas para vender o seu produto, é preciso cumprir uma série de protocolos. É preciso ter empresa aberta, registrar sua marca e ter autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. Mas você não deve perder o sono por causa disto.

Uma das licenças necessárias para ativar a venda de bebidas alcoólicas no e-commerce é a licença sanitária. Além disso, no caso de produtores, engarrafadores, cooperativas de produtores, estabelecimentos comerciais atacadistas e importadores de bebidas alcoólicas é necessário o registro especial de bebidas alcoólicas.

Licor Artesanal 900 Ml - Licor Caseiro
O valor para comprar licor artesanal pode variar de acordo com as características de cada produto. Mas, de maneira geral, o preço de licor artesanal fica entre R$ 22,41 e R$ 45,00.

Licorista? Licores são bebidas alcoólicas produzidas através da. fermentação, com a união de frutas, açúcar e do álcool.

O álcool mais recomendado para a produção de licores é o de cereais. “ A qualidade do licor está na dependência direta da qualidade do álcool utilizado”.

É importante que você saiba que pode fazer o seu licor em casa, mas para vender o seu produto, é preciso cumprir uma série de protocolos. É preciso ter empresa aberta, registrar sua marca e ter autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

Para licores de frutas, os fabricantes podem usar o Metabissulfito de sódio. Esse é um composto inorgânico utilizado como antioxidante, conservante. Além disso, o Metabissulfito de sódio inibe o escurecimento não enzimático e reações catalisadas por enzimas.

Por outro lado, os licores que possuem creme na sua composição, como o Bailey's, também são bastante afetados com o tempo. Após abertos devem ser consumidos no prazo de seis meses e fechados geralmente possuem a data de validade escrita na embalagem que geralmente é até cerca de um ano e meio após a data de fabricação.

Depois do cozimento, a combinação deve ser guardada por 45 dias e, então, pode ser consumida. É uma versão de licor diferente, gostosa e que vai deixar suas refeições com ainda mais sabor!

A Maneira correta de armazenar licores

  1. MANTENHA REFRIGERADO. Para os destilados comuns; como whiskey, vodka, gim, rum e tequila, a regra geral é armazená-los em temperatura ambiente. ...
  2. EVITE LUGARES EXPOSTOS AO SOL. ...
  3. CONGELAR OU NÃO CONGELAR. ...
  4. VERMOUTE PERMANECE NO REFRIGERADOR. ...
  5. A POSIÇÃO DO LICOR. ...
  6. BEBA ATÉ A ÚLTIMA GOTA.

Ok, veja agora todos os 4 passos para ser dono de uma marca de bebida destilada

  1. # 1 – Escolha seu nicho de mercado (público alvo)
  2. # 2 – Escolha sua garrafa e seu rótulo.
  3. # 3 – Escolha a destilaria parceira.
  4. # 4 – Comece a fazer seu marketing de venda.

álcool

O álcool é a matéria-prima principal na produção de licores e interfere diretamente em sua qualidade. Dentre as diversas fontes alcoólicas disponíveis para a produção de licores destaca-se a cachaça, obtida através da destilação do caldo fermentado da cana-de-açúcar.

Os licores são obtidos pelo processo de destilação ou mistura. Devem conter de 18% a 54% de álcool em volume em sua composição. Já a sua classificação deve ter base em seu teor de açúcar.