Saúde

Qual Exame de sangue detecta veia entupida no coração

O Cateterismo cardíaco é um exame muito importante para a Cardiologia. Através dele, é possível diagnosticar obstruções nos vasos sanguíneos que irrigam o coração, assim como outros problemas estruturais deste órgão, aperfeiçoando o diagnóstico das cardiopatias.

... Ler mais

Como é a tosse cardíaca

Em geral, a tosse cardíaca vem acompanhada da sensação do peito borbulhar, com um som de assobio dos pulmões, respiração forte e chiado intenso; falta de ar ao caminhar, se movimentar e até ao ficar deitado; fadiga e fraqueza; retenção de líquidos e inchaços nas pernas, tornozelos e pés; batimentos cardíacos rápidos ou ...

... Ler mais

Qual a diferença de gases e infarto

A dor no peito de coronária entupida parcialmente se chama angina, quando fecha 100% é infarto. É uma dor, um peso, um aperto. Em geral, não é em cima do coração, é no meio, próximo à boca do estômago. A dor que dá na mama esquerda, uma pontada, agulhada, pode ser gases.

... Ler mais

Tem chance de sobreviver a um infarto

Um infarto grave é muito mais preocupante e ameaçador do que vários que não resultaram em lesões significativas. Estudos apontam que as taxas de sobrevivência de pessoas hospitalizadas por ataques cardíacos são de aproximadamente 90% a 97%.

... Ler mais

Estou sentindo uma dor estranha na perna

A dor nas pernas pode ser causada por uma variedade de fatores, como pequenas lesões musculares, falta de atividade física, cãibras e má circulação. No entanto, em alguns casos, a dor nas pernas pode ser um sinal de uma doença mais grave e requer atenção médica.

... Ler mais

Como é a dor vascular

Nas doenças vasculares, a sensibilidade fica acometida de uma forma mais global”. Uma das formas de apresentação que costuma confundir entre doença vascular e neurológica é a claudicação dos membros inferiores. “Esse termo significa que as pernas doem, adormecem e podem falhar após andar certa distância.

... Ler mais

Como é a dor de uma trombose na perna

Apesar de algumas pessoas serem assintomáticas, ou seja, não apresentarem sintomas, um dos principais indicativos de trombose são as fortes dores nas pernas acompanhadas de inchaço, formigamento, vermelhidão e sensação de calor na região afetada.

... Ler mais

Estou com muita dor na minha perna esquerda o que pode ser

A dor na perna esquerda pode ser causada por lesões musculares, problemas de circulação, problemas nas articulações ou até mesmo por problemas na coluna vertebral. É preciso entender seus sintomas para que você possa receber o tratamento adequado. Os sintomas da dor na perna esquerda podem variar de pessoa para pessoa.

... Ler mais

Estou com dor na perna esquerda o que pode ser

A dor na perna esquerda pode ser causada por lesões musculares, problemas de circulação, problemas nas articulações ou até mesmo por problemas na coluna vertebral. É preciso entender seus sintomas para que você possa receber o tratamento adequado. Os sintomas da dor na perna esquerda podem variar de pessoa para pessoa.

... Ler mais

Para que serve chá de boldo com canela

Assim como o chá de canela, o chá de boldo faz a menstruação descer porque também possui propriedades que beneficiam a circulação sanguínea e, consequentemente, estimulam o fluxo menstrual. Na hora de prepará-lo, adicione folhas de boldo em uma chaleira, complete-a com água e aguarde o ponto de fervura.

... Ler mais

Qual é o melhor boldo para o fígado

O boldo do chile é o mais conhecido, mas o boldo baiano é o mais seguro. Planta originária do Chile, é considerada uma árvore, pois quando adulta atinge de 12 a 15 metros de altura. Apresenta propriedades estomacais, diuréticas e hepáticas.

... Ler mais

Qual é o gosto do chá de boldo

O gosto amargo pode assustar no início, mas os benefícios são tantos que compensam. No entanto, curar coronavírus, como andou sendo espalhado, não é uma de suas propriedades, e sim mais uma notícia falsa envolvendo o tratamento da covid-19.

... Ler mais

Quantas folhas de boldo

Chá de boldo: adicionar 1 colher de chá de folhas de boldo picado em 150 mL de água fervente. Deixar descansar por 5 a 10 minutos, coar e tomar morno logo em seguida. O chá de boldo pode ser tomado de 2 a 3 vezes ao dia antes ou após as refeições.

... Ler mais

Pode colocar o chá de boldo na geladeira

"Colocar o chá na geladeira pode até retardar, mas não evita a perda dos princípios ativos. Se for consumir o chá gelado, é bom submeter a planta a algum tipo de aquecimento antes.

... Ler mais

Para que serve o banho de folha de boldo

Também conhecido como Banho de Oxalá, o banho de boldo é utilizado para limpar o miasma espiritual preso ao corpo e melhorar a sensação de angústia. Existem algumas ervas que servem muito bem para banhos espirituais, assim como o boldo.

... Ler mais

Como colher as folhas do boldo

A colheita de boldo ocorre seis meses após o plantio. As folhas devem ser cortadas na parte final com o auxílio de uma tesoura limpa e afiada. Podem ser utilizadas as folhas frescas ou secas. A secagem pode ser realizada deixando as folhas em um tabuleiro sob o sol por alguns dias.

... Ler mais

Quais são os sintomas quando o fígado não está bem

Em um primeiro momento, os sinais costumam ser dor e inchaço abdominal. A pele e os olhos também podem ganhar um tom amarelado, característico das doenças hepáticas, sendo também o sintoma mais famoso, junto com a urina em tonalidade escura e as fezes esbranquiçadas, acompanhadas ou não por odor forte.

... Ler mais

Quais são os sintomas de quem está com gordura no fígado

Mas, pesquisas têm demonstrado que alguns sintomas são comuns em pacientes que apresentam gordura no fígado, são eles:

  • Inchaço.
  • Fraqueza.
  • Fadiga/cansaço.
  • Desconforto e dor abdominal.
  • Distensão abdominal.
... Ler mais

Como fazer compressa quente com vinagre e sal

Uma das mais eficazes é baseada em uma compressa quente de vinagre com água e sal para minimizar a inflamação (são apenas dois colheres de sopa de vinagre e meio copo de agua morna para um gargarejo repetido quatro vezes ao dia).

... Ler mais

Quando devo usar o calor

O calor já tem sua indicação para dores crônicas (antigas). Nas quais, não estão presentes os sinais de indicação do gelo (como vermelhidão, inchaço e temperatura local maior). As principais indicações do calor são nas tensões musculares.

... Ler mais