Estou com muita dor na minha perna esquerda o que pode ser?

Perguntado por: ubrito . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.7 / 5 8 votos

A dor na perna esquerda pode ser causada por lesões musculares, problemas de circulação, problemas nas articulações ou até mesmo por problemas na coluna vertebral. É preciso entender seus sintomas para que você possa receber o tratamento adequado. Os sintomas da dor na perna esquerda podem variar de pessoa para pessoa.

Quando devo me preocupar com essas dores
Dor muito forte na perna, surgindo de forma repentina. Presença de vermelhidão e/ou inchaço. Presença de febre e até mesmo falta de ar. Dor repentina que faz você mancar.

Pode ser sintoma de problemas circulatórios. As dores nas pernas podem ter diversas causas. Entretanto, quando acontece por problemas vasculares, geralmente, deriva da circulação arterial deficiente ou de problemas no retorno do sangue venoso.

Dores, câimbras e cansaço nas pernas ou pés ao caminhar, pernas mais frias que o resto do corpo e feridas na região que demoram para cicatrizar.

Se você por acaso sente uma dor muito forte e repentina na perna, tem vermelhidão e inchaço, começa a sentir febre, falta de ar, pode ser um sinal de alerta e você deve procurar o Pronto-Socorro, porque muitas pessoas ficam preocupadas se a dor na perna delas é trombose, então, por isso tem que ficar atento em relação ...

Dor, sensação de peso e cansaço, formigamento e outras sensações desconfortáveis nas pernas são tidos como manifestação de má circulação ou problema de circulação. Alguns destes podem ser indicativos de problemas sérios de saúde que necessitam atenção médica.

Este é um dos sinais da trombose venosa profunda, uma doença grave potencialmente causada pela formação de coágulos, em geral, nas pernas – na região da panturrilha e até nas coxas.

inchaço na perna afetada, geralmente acompanhado de dor ou sensação de peso; vermelhidão ou aumento da temperatura na perna afetada; sensação de calor ou queimação na região; dor ao caminhar ou ao movimentar o membro acometido pela TVP.

Artrites inflamatórias diversas (artrite reumatóide, artrite psoriásica, espondilite anquilosante, gota, e outras) ou também degradativa (artrose) quando acometem especialmente os joelhos podem gerar dor local ou irradiada para as pernas.

O que é bom para dor nas pernas
O gelo é usado quando há uma inflamação, ocasionando inchaço, aumento de temperatura do local e vermelhidão. Nesta situação, a compressa fria ajuda a reduzir o incômodo, além de limitar a extensão da lesão.

Infarto e Dor na Perna Direita
Embora seja mais conhecido por causar dor no peito, um infarto também pode manifestar-se com dor na perna direita. Isso acontece devido ao comprometimento do fluxo sanguíneo para essa região durante um infarto.

Os derrames são varizes mais fininhas, que tanto podem ser avermelhados como arroxeados ou azulados. Surgem quando as válvulas das veias não funcionam corretamente e o sangue se acumula, em vez de continuar a circular. E é devido ao aumento de pressão que as veias dilatam, dando origem aos derrames.

Dor que parece um choque, aguda; Sensação de queimação; Dor latejante ou pulsante.

É sempre importante consultar um médico quando apresentamos uma nova dor nas pernas ou uma dor persistente. Contudo, essa consulta se torna uma urgência se alguma das condições abaixo estiver presente: a perna está inchada. há sinais de infecção (vermelhidão, calor e febre)