Qual a parte da galinha que tem colágeno?

Perguntado por: amota . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 12 votos

O pé do frango possui, sim, uma grande quantidade de colágeno em sua composição. O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo corpo, formada por uma série de aminoácidos, responsável pela construção dos ossos, pele, músculos, tendões, ligamentos e por manter a firmeza da pele.

A cartilagem do osso do frango tem cerca de 90% de proteínas, das quais 35% são colágeno. Segundo estudos, o pé de galinha, assim como o mocotó do boi, os pés de galinha concentram uma boa quantidade de colágeno, podendo ser usado em sopas.

Os pés de galinha são ricos em colágeno pois são formados basicamente de cartilagem e pele, áreas que concentram muito dessa proteína. E contêm mais da substância que a gelatina e a clara do ovo.

O ideal é fazer a geleia de colágeno de pé de galinha, armazenar na geladeira ou freezer e comer duas colheres de sopa por dia, uma no almoço e outra na janta. A geleia pode ser adicionada em qualquer alimento: uma colher de sopa na preparação de cada prato.

Uma porção de 2 pés de frango (70 gramas) fornece:
Cerca de 70% de seu conteúdo total de proteína é colágeno, uma proteína estrutural que fornece forma, força e resistência à sua pele, tendões, músculos, ossos e ligamentos.

Feijão e lentilha: assim como outras leguminosas, são importantes fontes de aminoácidos que atuam na síntese de colágeno. No caso do feijão e da lentilha, são ricos em cobre e muito importantes para o reparo do colágeno.

O melhor colágeno para articulações é o colágeno tipo 2, pois é a principal proteína estrutural encontrada nas cartilagens e articulações. O uso de suplementos de colágeno tipo 2 é uma ótima opção para ajudar o metabolismo a repor o colágeno perdido.

Além de oferecer muitos nutrientes ao nosso corpo, o pé de frango é rico em colágeno. "Essa proteína ajuda na digestão, aumenta a resistência de articulações e ossos, mantém unhas e cabelos saudáveis, e contribui para o rejuvenescimento da pele e para o processo de cicatrização", finaliza a especialista.

Essa parte do frango contém sim colágeno em sua estrutura, o nutriente está presente em alimentos de origem animal. Além disso, o colágeno também contém muito aminoácido (partículas que compõem as proteínas) então, ao consumir pés de galinha, estará fornecendo aminoácidos para seus músculos, tecidos e células.

O colágeno, assim como o do mocotó bovino, não tem muito sabor ou ... O caldo encorpado pé de galinha é rico em colágeno e cura dores articulares ou câimbras. ... rico em colágeno é o caldo de carne feito com os ossos da medula e, ainda melhor, os pés de galinha que ainda tem a pele para fornecer mais colágeno.

colágeno hidrolisado

O colágeno hidrolisado está entre os mais indicados para a pele, apesar de também apresentar benefícios para as articulações, ossos, tendões e ligamentos. Outro colágeno muito recomendado para a derme é o Verisol®, um colágeno hidrolisado especial.