Quais são os perfis dos pacientes que buscam a homeopatia?
A homeopatia é indicada para todas as pessoas, inclusive crianças e idosos. Porém, é preciso avaliar o perfil clínico, emocional e medicamentoso do paciente e analisar as questões comportamentais.
Quem pode usar a homeopatia
Os medicamentos homeopáticos são indicados para o tratamento de qualquer tipo de doença, desde as doenças mais simples até as mais sérias. São também utilizados por pacientes de qualquer idade.
Quais os tipos de doenças tratadas pela homeopatia
Tipos de doenças tratadas
- Gripes e infecções.
- Problemas psicológicos como ansiedade e depressão.
- Transtornos alimentares.
- Problemas de peso.
- Rinite, sinusite e demais problemas respiratórios.
Quais são os 4 princípios básicos da homeopatia
Quais são os princípios da homeopatia?
- Lei do Semelhante. ...
- Experimentação no Homem Sadio. ...
- Doses Mínimas. ...
- Medicamento Único.
O que é uma pessoa homeopata
A Homeopatia é um sistema médico complexo, de caráter holístico, baseada no princípio vitalista e no uso da lei dos semelhantes enunciada por Hipócrates no século IV a.C., segundo a qual os semelhantes se curam pelos semelhantes, isto é, para tratar um indivíduo que está doente é necessário aplicar um medicamento que, ...
Quando é indicado a homeopatia
A homeopatia trata o indivíduo, assim pode ser utilizada em qualquer pessoa, de recém-nascidos a idosos. Pode ser usada em qualquer doença, tanto nas agudas como nas crônicas. Em todas as situações clínicas, a homeopatia pode ser associada de forma complementar a outras formas de tratamento com bons resultados.
Quando usar homeopatia
Homeopatia trata o doente
Em casos agudos, a homeopatia visa tratar sinusite, pneumonia e gastrenterite. Devido a isso, o tratamento deve ser individual.
É possível tratar ansiedade com homeopatia
Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como medicina alternativa complementar para o tratamento de diversas patologias, a homeopatia tem encontrado cada vez mais adeptos.
Qual o principal diferencial da homeopatia
O principal diferencial da homeopatia é que ela é embasada na cura pelo semelhante enquanto a alopatia, relacionada à medicina convencional, trata doenças e sintomas com medicamentos que produzem efeitos contrários.
Quem trata homeopatia
O médico homeopata é aquele que realiza o atendimento clínico dos pacientes, avaliando seu estado e sintomas, buscando um tratamento integral e voltado para a saúde do doente e não apenas à cura da doença.
Quais são os benefícios da homeopatia
A técnica de homeopatia auxilia no tratamento de doenças como as ginecológicas, respiratórias, dermatológicas e de trato gastrointestinal, além de alergias e casos frequentes de infecções virais e bacterianas, bem como na depressão. Ou seja: previne doenças crônicas, psicológicas, metabólicas e endócrinas.