Para que serve chá de hibisco no cabelo?

Perguntado por: aribeiro . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 17 votos

As flores e folhas de hibisco são ricas em ingredientes revigorantes – flavonoides e aminoácidos. Os flavonoides melhoram a circulação sanguínea no couro cabeludo e reanimam os folículos capilares adormecidos, estimulando assim o crescimento de novos cabelos.

Como preparar o hidratante com hibisco seco para cabelos:
Quando a água começar a ferver, acrescente as flores de hibisco e, logo após, tampe. Deixe ferver por cerca de três minutos e desligue. Você precisará esperar o chá esfriar e o coar. Depois, lave o seu cabelo normalmente com shampoo e condicionador.

O shampoo de hibisco ajuda no crescimento dos cabelos
Isso porque não são as pontas que interferem no tamanho do seu cabelo, mas sim o couro cabeludo. Por isso, é necessário cuidar bem da raiz, nutrindo e estimulando a circulação sanguínea da região.

Máscara de lavanda e alecrim
O alecrim tem propriedades incríveis para o crescimento do cabelo e seu óleo essencial é usado no tratamento de alopecia. A máscara de lavanda e alecrim pode ser um jeito de engrossar o cabelo estimulando o crescimento dos fios.

Promove o crescimento do cabelo
As flores e folhas de hibisco são ricas em ingredientes revigorantes – flavonoides e aminoácidos. Os flavonoides melhoram a circulação sanguínea no couro cabeludo e reanimam os folículos capilares adormecidos, estimulando assim o crescimento de novos cabelos.

Uma dica é o shampoo de hibisco, feito com ingredientes naturais que possuem benefícios que vão fortalecer os fios e fazer com que cresçam mais rapidamente.

15 dias

A Boa Formatrouxe uma notícia surpreendentemente gostosa: o chá de hibisco ajuda a eliminar até 4 quilos em 15 dias e não é amargo.

Rico em ferro, zinco e diversas vitaminas, como a C, a B6 e a B13, o cravo-da-índia atua no fortalecimento dos fios, estimulando a produção de colágeno e queratina, além de deixar as madeixas mais resistentes e protegidas contra agressões externas. O cravo-da-índia também tem ação antioxidante e anti-inflamatória.

Hibisco. O hibisco é uma flor com substâncias flavonoides que possui um pigmento avermelhado e por isso pode ser usada como tinta natural para o cabelo.

O hibisco apresenta uma série de benefícios para a saúde. Em estudos, a planta demonstrou atividade antiproliferativa contra células cancerígenas e inibição da produção de melanina, o que pode ajudar a reduzir manchas e sardas na pele. Além disso, evidenciaram propriedades anti-inflamatórias.

Pesquisas indicam que o chá de hibisco ajuda com a perda de peso por reduzir a criação de células de gordura no organismo. O processo é chamado de adipogênese, processo consiste na maturação celular no qual as células pré-adipócitas se convertem em adipócitos maduros. Quanto mais adipócitos, mais gordura no corpo.

A canela é uma boa forma de estimular o crescimento dos fios pois é rica em cálcio, fibras, ferro e manganês. Segundo especialistas, a canela ativa a circulação do couro cabeludo, promovendo assim o estímulo dos folículos pilosos, proporcionando o crescimento dos fios.

Ginkgo Biloba. Essa planta é conhecida por estimular a circulação sanguínea nos folículos capilares, estimulando novos crescimentos. Pode ser usado na forma de chá e também pode ser tomado como suplementos, sendo especialmente útil para pessoas que sofrem com deficiências que afetam os folículos capilares.

As propriedades medicinais do chá são mantidas por até 24 horas.

Como fazer: Ferva 200 ml de água, após acrescente 2 colher de Hibisco seco e 1 colher de Alecrim, tampe e espere até esfriar. Após ter feito isso e só coar e passar a mistura para um frasco.