Divulga Data De Estreia De O Sacrificio Do Cervo Sagrado

Quem foi o responsável por traduzir a Bíblia

Nascido em 1628 em uma família católica, português João Ferreira de Almeida era protestante e traduziu o livro sagrado do catolicismo aos 17 anos. Se você já manuseou uma Bíblia, são grandes as chances de ter se deparado com o nome dele na folha de rosto: João Ferreira de Almeida.

... Ler mais

O que significa Yod He VAV he

YHWH ou YHVH é o nome hebraico com o qual Deus se identificou a Moisés no monte Horebe (Êxodo 3:14). O tetragrama sagrado, que na pronúncia original era Yahweh, é formado por 4 consoantes e significa: "EU SOU o QUE SOU" ou "EU SEREI o QUE SEREI".

... Ler mais

Qual a religião adotada pelos egípcios

A religião egípcia teve grande influência em várias áreas da sociedade. Os egípcios eram politeístas (acreditavam em vários deuses). De acordo com este povo, os deuses possuíam poderes específicos e atuavam na vida das pessoas. Havia também deuses que possuíam o corpo formado por parte humana e parte de animal sagrado.

... Ler mais

Como funciona o ensino laico

Na escola pública laica o ensino é pautado pela atitude crítica diante do conhecimento, ou seja, não há conhecimento sagrado ou inquestionável. Tudo pode ser posto sob o exame da razão: Literatura, História, Geografia, Ciências, etc.

... Ler mais

Pode orar em pé

Três posições são previstas: de pé, sentado e de joelhos. Ajoelhamo-nos na consagração, o momento mais sagrado da missa. Ajoelhamo-nos, também, para uma breve ação de graças pós-comunhão. E nos sentamos para ouvir com atenção a Palavra de Deus.

... Ler mais

Como despertar a deusa que existe em mim

Algumas maneiras de se reconectar com sua Deusa Interior são:

  1. Celebre o seu corpo. ...
  2. Sinta e demonstre suas emoções. ...
  3. Pratique o sexo sagrado. ...
  4. Visite a Mãe Natureza.
... Ler mais

Como é feito o ritual do Ouricuri

Durante a moradia no Ouricurí, os homens dormem separados das mulheres. Eles em torno do juazeiro sagrado, em galpões ou ao relento. Elas nas casas ou também ao relento. Mesmo sem luz elétrica e pouco conforto, os habitantes da pequena reserva se dizem muito felizes.

... Ler mais

Quais são os livros que foram retirados da Bíblia

Por retratarem um Jesus Cristo radicalmente diferente daquele presente nos evangelhos do Novo Testamento - Mateus, Marcos, Lucas e João, estes relatos acabaram sendo excluídos pela Igreja de seu texto sagrado quando se chegou a uma versão oficial do cristianismo.

... Ler mais

Quem criou o fubá

Qual é a origem do fubá? O fubá foi um dos produtos derivados do milho que ganhou popularidade no mundo com a colonização de países latino-americanos. O alimento era preparado pelos indígenas como algo sagrado antes da chegada dos espanhóis e dos portugueses no continente.

... Ler mais

Por que os judeus devem se casar entre si

No judaísmo, o casamento sempre foi considerado uma instituição sagrada. Desde os dias dos profetas, ele foi visto como um acordo sagrado entre o homem e a mulher tendo Deus como intermediário.

... Ler mais

O que é blasfêmia contra o Espírito Santo de Deus

Blasfêmia é uma ofensa a uma divindade. É um insulto a uma religião ou a tudo que é considerado sagrado. É a difamação do nome de um Deus. Blasfêmia é também uma palavra ou ato injurioso contra qualquer pessoa ou coisa respeitável.

... Ler mais

Qual a importância da alteridade na religião

Entendemos a partir dessas diferenças que a espiritualidade tem como um de seus pilares a alteridade, e que a religião lança mão de uma comunicabilidade de forma diferenciada tendo como parte principal dessa comunicação o sagrado que se traduz em seus símbolos, mitos, ritos, textos sagrados e doutrinas.

... Ler mais

O que a Bíblia fala sobre o cuidado com o corpo

O corpo é tão importante, que o Senhor o chama de templo de Deus (ver I Coríntios 3:16–17; 6:19–20). Nosso corpo é sagrado. Por ser algo importante, o Pai Celestial deseja que cuidemos bem dele. Ele sabe que podemos ser pessoas mais felizes e melhores, se formos saudáveis.

... Ler mais

Qual é a raça de gato que vive mais tempo

Pesquisas demonstram que a expectativa de vida varia muito de acordo com a raça. O Birman (também conhecido como Gato Sagrado da Birmânia), o Burmês, o Siamês e o Persa estão no topo da lista, enquanto o gato-de-bengala, o Abissínio e o Ragdoll são as raças menos longevas.

... Ler mais

O que Deus fala sobre dívidas

Fique no azul: “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros” - Romanos 13:8” Em suas falas na Bíblia, Cristo e seus apóstolos deixam claro ser contra as pessoas que se endividam e dão calotes. A dívida no texto sagrado é considerada um motivo de vergonha.

... Ler mais

O que significa o sino na Umbanda

O sino, ou sineta, é um instrumento indispensável para a ritualística da Umbanda, Candomblé e Quimbanda, pois ele serve para chamar as entidades para o local sagrado do culto e ritual.

... Ler mais

O que significa tocar sino no quarto

O Sino dos ventos tem origem em todo o território asiático, sendo utilizado há mais de 1.000 anos. Na China antiga, era considerado um talismã sagrado que expulsava espíritos negativos de nossas casas. Além disso, acreditava-se que o objeto atraía bons espíritos para o local onde estava instalado.

... Ler mais

Qual é a raça de gato que vive mais tempo

Pesquisas demonstram que a expectativa de vida varia muito de acordo com a raça. O Birman (também conhecido como Gato Sagrado da Birmânia), o Burmês, o Siamês e o Persa estão no topo da lista, enquanto o gato-de-bengala, o Abissínio e o Ragdoll são as raças menos longevas.

... Ler mais

Qual o país que foi encontrado a Arca de Noé

Há cerca de meio século, em 1959, foi encontrado no distrito de Doğubayazıt, em Ağrı, na Turquia uma formação em forma de navio enterrado no subsolo. A descoberta foi suficiente para reacender a incansável procura pela Arca de Noé, acreditando que dessa vez o objeto sagrado teria sido finalmente localizado.

... Ler mais

Qual foi a revelação do Anjo Gabriel

Foi o anjo Gabriel quem decifrou o sonho do profeta Daniel, num momento histórico do judaísmo. E foi também Gabriel quem revelou ao profeta Maomé os versos do Alcorão. O nome de Gabriel é sagrado para as três religiões.

... Ler mais