Pode orar em pé?

Perguntado por: axisco . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 5 votos

Três posições são previstas: de pé, sentado e de joelhos. Ajoelhamo-nos na consagração, o momento mais sagrado da missa. Ajoelhamo-nos, também, para uma breve ação de graças pós-comunhão. E nos sentamos para ouvir com atenção a Palavra de Deus.

Sempre que quiser ou precisar falar com Deus, esse é o momento em que você deve orar. Qualquer lugar em que você precise sentir a influência de Seu amor, é onde você deve orar. Não é preciso esperar pelo momento ou lugar perfeito (ou que você esteja perfeito).

A resposta é sim, você pode orar deitado. Nenhuma entidade espiritual, seja Deus, Jesus Cristo, santos, orixás ou Anjos da Guarda ou outras divindades de outras religiões não se importam em sua postura na hora de rezar. Por isso, você pode orar deitado.

O que importa é saber que o nosso corpo e a nossa alma são para Deus! Você pode rezar sentado, deitado, andando, com a mesma confiança de filho que conversa com a mãe sem se preocupar excessivamente com formalidades.

Pode! O padre prosseguiu, explicando o sentido das posturas de oração na Igreja: “A Igreja, minha irmã, tem as suas orações litúrgicas, particularmente a Missa. Três posições são previstas: de , sentado e de joelhos.

O publicano ficou de pé onde estava, abaixou a cabeça e orou, dizendo: “Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!” O fariseu achava que era perfeito e que não precisava da ajuda de Deus. Mas o publicano sabia que não era perfeito e precisava da ajuda do Pai Celestial. Ele era humilde e pediu a Deus que o perdoasse.

A Bíblia nos orienta a orar sempre, mas não nos especifica sobre quanto tempo devemos passar falando com o nosso Salvador. Contudo, o apóstolo Paulo fala em 1 Tessalonicenses 5:17, sobre orar sem cessar. Isso significa que devemos estar o tempo todo conectados com Deus e em espírito de oração.

Você pode orar em voz alta ou mentalmente.

O missionário redentorista padre Lucas Emanuel explica, no quadro "Religião também se aprende", da Rádio Aparecida, por que algumas vezes sentimos sono quando estamos rezando. Em sua explicação, o padre relaciona o sono à paz que a oração proporciona.

Pedi e Recebereis
Por meio das escrituras, aprendemos que Deus sempre ouve nossas orações e vai respondê-las se nos dirigirmos a Ele com fé e real intenção. Em nosso coração, vamos sentir a confirmação de que Ele realmente nos ama, um sentimento de paz e tranquilidade.