Divulga Data De Estreia De O Sacrificio Do Cervo Sagrado

O que é uma festa profana

A palavra “profano”, entre alguns significados de dicionários, é a música não sacra ou que tem relação com festas não religiosas. Também pode significar a ação que tira algo do sagrado. E curiosamente, em plena Semana Santa, o que é “profano” acontece.

... Ler mais

O que é profano na Igreja Católica

O campo do profano, por sua vez, refere-se ao que é um fato de origem natural. No âmbito da religião cristã, aquilo que é considerado sagrado é apresentado como ligado aos mandamentos do Cristianismo, através de saberes que são construídos historicamente, estrutu- rados por dogmas e posições históricas.

... Ler mais

Qual o filme evangélico tem na Netflix

Uma crise de fé leva o pastor Carlton Pearson a trilhar um novo caminho espiritual que coloca em risco tudo que lhe é mais sagrado. Assista o quanto quiser.

... Ler mais

O que é a firma na guia

Essas firmas podem ser feitas de diversos materiais, seja uma miçanga mais larga e maior (por exemplo) ou uma pedra natural furada. As Firmas são pontos de força na Guia, sendo o local por onde entra e sai a energia que circula nesse objeto sagrado.

... Ler mais

Qual é o lugar sagrado do budismo

Mahabodhi

O Mahabodhi é um templo budista famoso no mundo. Considerado Patrimônio Mundial da Unesco, o local é uma verdadeira relíquia e deve estar no seu roteiro de viagem pela Índia.

... Ler mais

Como as mandalas são usadas em terapias e tratamentos

Acredita-se que a utilização da mandala possibilita um retorno a um espaço sagrado. Ela é muito usada no tantrismo (um tipo de crença filosófica). Sua imagem é formada por círculos, quadrados e figuras geométricas, formando uma imagem maior, que simboliza o mundo, servindo como um instrumento de meditação.

... Ler mais

Para que serve a guia de japamala

O Japamala pode ser utilizado durante a meditação para estabelecer maior foco e conexão com o momento. Muito presente nas aulas de meditação e de yoga, o Japamala é um cordão sagrado feito com 108 contas, muito utilizado nas culturas hindus e conhecido no Ocidente como rosário.

... Ler mais

Como é uma sessão de constelação

Em uma sessão de Constelação Familiar, você se senta em um círculo com seu terapeuta e um grupo de pessoas anônimas, onde cada um representa um membro da sua família escolhidos por você. Tudo o que é feito e falado no círculo sagrado é seguro e confidencial, então, não se preocupe. Essa é a hora de botar tudo pra fora.

... Ler mais

É obrigatório raspar a cabeça no candomblé

O ato sagrado de 'raspar a cabeça' faz parte da ritualística iniciática e jamais deve ser confundido com ato de tortura ou lesão corporal. Ressaltamos que, no Brasil, tais fundamentos iniciáticos são preservados há mais de 350 anos e, sendo de matriz africana, fundamentados há séculos”, explica o centro cultural.

... Ler mais

Pode beber no islamismo

O livro sagrado do Islã sugere evitar o consumo de bebidas alcoólicas, pois afirma que provoca intoxicação e torna o Mal maior do que o Bem. Por sinal, os muçulmanos mais radicais se negam até a mesmo a encostar em garrafas de cerveja e vinho.

... Ler mais

Por que o número 7 é sagrado

"Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras." Ao lado do três, é o mais importante dos números sagrados, na tradição das antigas culturas orientais.

... Ler mais

O que significa galinha no candomblé

Um símbolo vivo de alguém que já morreu. E este símbolo deverá estar sempre em todos os rituais em nossa honra. Este símbolo representará, com sua presença, a todos aqueles que um dia receberam o sagrado, a ligação entre o seu ORÍ com a sua essência primordial.

... Ler mais

Por que o macaco é sagrado

Os macacos são considerados sagrados pelos hindus e há templos dedicados ao deus macaco Hanuman por toda a Índia. Hanuman geralmente é representado com um corpo humano, um rosto vermelho de macaco e um rabo. Seus seguidores acreditam que adorá-lo os liberta do medo e do perigo.

... Ler mais