Como se chama cachorro-quente no Rio de Janeiro?

Perguntado por: oaragao . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 19 votos

Acrescentar um ovo de codorna é bastante comum no Estado, mas já pensou num cachorro-quente com algumas uvas-passas?

Rio de Janeiro
O cachorro-quente raiz ganha alguns ingredientes a mais na versão carioca, como ovo de codorna, molho vinagrete, queijo parmesão ralado, azeitona e até uva-passa. Ah, sim, a batata-palha também dá suas caras por ali.

Na região Norte o cachorro quente pode ser encontrado pelo nome de x-caboquinho, que possui ingredientes como tucumã, queijo coalho e lascas de coquinho. Em Manaus o lanche se chama Kikão e leva salsicha, molho de tomate, maionese, batata palha e queijo ralado.

Por fim, mas não menos importante, temos o hot dog da Paraíba, representando o Nordeste brasileiro, que leva salsicha, carne moída, molho vinagrete, ovos de codorna, azeitonas, coentro e queijo de coalho ralado. Gostou de saber sobre os tipos de cachorro-quente que fazem sucesso por aí?

Famoso no mundo todo, o hotdog é popularmente chamado de cachorro-quente no Brasil e é difícil encontrar quem não gosta. Até porque, nosso país é tão diverso, que isso se reflete nas receitas.

"Podrão" é um termo da gíria carioca para um tipo específico de cachorro-quente feito em carrocinhas de vendedores ambulantes que, além do convencional pão e salsicha com catchup, mostarda e maionese, leva uma série de outros ingredientes que variam de batata palha, queijo parmesão ralado, milho verde, ervilha e ...

“Quero um cachorro quente com 2 vinas” – é assim que Curitibano pede um cachorro quente! Vina é uma expressão muito utilizada em Curitiba e quer dizer salsicha. Muitos Curitibanos já pediram “Vina” em outras cidades/estados e não foram compreendidos. Mas por que salsicha é chamada de Vina em Curitiba?

Na região Norte o cachorro quente pode ser encontrado pelo nome de x-caboquinho, que possui ingredientes como tucumã, queijo coalho e lascas de coquinho. Em Manaus o lanche se chama Kikão e leva salsicha, molho de tomate, maionese, batata palha e queijo ralado.

Cachorro quente ou completo? Uma preparação rápida, mas deliciosa, e que apesar de não ser a autora do nosso país está no topo dos sanduíches chilenos é o completo ou, também conhecido no exterior como “hot dog” ou “hot dog”.

Cachorrinho é a resposta do Porto ao cachorro-quente.

Passaporte é um famoso lanche de Maceió, uma variação do famoso cachorro-quente com tudo que se tem direito, inclusive carne moída.

Um cachorro-quente. Un perrito caliente. [...]

O nome Frankfurter Würstchen aparece na Alemanha por volta de 1860 como denominação de origem geográfica protegida e só pode ser usado para a salsicha que vem da região de Frankfurt.