Saúde

Como tomar própolis para inflamação

Ele pode ser utilizado de diferentes formas, como por exemplo na água para fazer inalações com o vapor, no gargarejo, puro ou diluído em água e/ou chá. Também pode ser consumido através de shots matinais, combinado com substâncias antiinflamatórias e antioxidantes, como a cúrcuma e o gengibre.

... Ler mais

Quem tem pressão alta e diabetes pode tomar própolis

Própolis traz benefícios para a saúde e ajuda no controle do diabetes. Além do mel, as abelhas produzem outras substâncias benéficas à saúde, como a própolis, muito usada em forma de spray para tratamento de inflamações e dores na garganta.

... Ler mais

Quantas gotas de própolis tem que tomar por dia

A própolis para uso oral deve ser consumida na quantidade diária de 15 gotas para adultos e 50% desta dose para crianças. Para crianças: 3 a 5 gotas uma vez ao dia. Diluída em uma colher de sopa com água sem cloro e sem gás. Para adultos: 15 a 20 gotas uma vez ao dia.

... Ler mais

Qual a diferença de própolis e extrato de própolis

Geralmente, o própolis é utilizado para a produção de um extrato puro. É importante ressaltar isso pois o verdadeiro extrato de própolis é feito apenas da resina, sem o acréscimo de outros nutrientes ou compostos. O própolis, especialmente seu extrato, é conhecido mundialmente como um dos alimentos imunomoduladores.

... Ler mais

Qual o própolis mais forte

Considerado o mais completo tipo de própolis, a própolis verde tem composição complexa: são mais de 300 substâncias, entre resinas, pólens, óleos essenciais, minerais e ácidos fenólicos. A própolis verde é produzida pelas abelhas para manter suas colmeias livres da invasão de microrganismos (bactérias, fungos e vírus).

... Ler mais

Qual o melhor própolis para emagrecer

Qual o melhor própolis para quem quer emagrecer. quem está com sobrepeso está inflamado e geralmente também está com disbiose intestinal então o melhor próprio para esses casos é o própolis verde e de preferência o própolis alcoólico que tem uma ação mais ainda potente o que que o própolis verde faz inclusive.

... Ler mais

Qual é o sabor do própolis

A própolis pode ser prescrita como solução alcoólica, solução aquosa ou cápsula. Grande parte dos fitoquímicos presentes na própolis são lipossolúveis e extraídos em álcool. Porém esta fórmula tem sabor mais forte, adstringente e amargo.

... Ler mais

Qual o melhor própolis para desinflamar

Própolis verde: é proveniente do alecrim do campo (Baccharis dracunculifolia). É conhecido pelas suas propriedades antimicrobiana, antioxidante, anti-inflamatória, imunomodulatória, cicatrizante, anestésica, anticâncer e anticariogênica.

... Ler mais

Qual o horário de pico da prolactina

8) Amamente também durante a madrugada, sempre que ele acordar. É neste período que temos o pico da prolactina, por isso, é fundamental estimular as mamas para manter uma adequada produção de leite.

... Ler mais

Qual o valor da prolactina alta

A prolactina alta é chamada de hiperprolactinemia. Ela é caracterizada pelo aumento do hormônio no sangue. Resultados acima da normalidade, são considerados superiores a 100ng/mL.

... Ler mais

O que aumenta a produção de prolactina

O estriol é o principal estimulante na secreção de prolactina, e seus níveis estão muito maiores na gestação, justificando a hiperprolactinemia fisiológica que ocorre neste período.

... Ler mais

O que um tumor na hipófise pode causar

Diabetes insipidus: tumores muito grandes podem pressionar a parte posterior da hipófise, reduzindo a produção de vasopressina, o hormônio antidiurético, o que pode levar a um quadro de diabetes, em que a pessoa urina muito e sente muita sede.

... Ler mais

Qual é o exame de sangue que detecta o câncer

Não existe nenhum exame de sangue para detectar câncer no corpo inteiro. O que existe, além do hemograma completo, são exames de sangue específicos, que ajudam no rastreamento de determinados tipos de neoplasias. É o caso de uma série de marcadores tumorais circulantes.

... Ler mais

Qual exame para saber se os hormônios estão normais

O exame de sangue é o que possibilita a análise das taxas hormonais. Com ele, há o estudo dos níveis do hormônio responsável pelo desenvolvimento do óvulo. A medida é baseada no FSH, hormônio folículo estimulante, no LH, hormônio luteinizante e no estradiol, principal hormônio sexual feminino.

... Ler mais

Qual a taxa de hormônio ideal para engravidar

Qual a taxa de hormônio ideal para engravidar? Quando a mulher possui uma taxa de HAM> 4,0 ng/mL, significa que ela tem níveis adequados do hormônio e, consequentemente, maiores chances de engravidar.

... Ler mais

Quando a prolactina causa infertilidade

A alta dosagem do hormônio do leite (prolactina) gera consequências graves à saúde da mulher, como a galactorreia (produção de leite sem estar gestante) e a dificuldade de engravidar. As causas mais comuns é a presença do tumor na hipófise ou uso de alguma medicação.

... Ler mais

Qual exame de sangue que não pode beber água

Pode beber água? Quando você vai fazer exames que exigem jejum, a ingestão de água não é um problema — desde que seja água pura. Então, não precisa ficar com sede — beber água não altera os resultados dos exames de sangue.

... Ler mais

Porque o exame de prolactina tem que ficar em repouso

A diferença na coleta desse exame é que nele é necessário ao menos 30 minutos de repouso para que o hormônio se estabilize no corpo. O valor da prolactina no organismo deve estar menor que 25n/mL em mulheres que não estão grávidas, e menores que 15ng/mL em homens.

... Ler mais

Quais são os efeitos colaterais da progesterona

Náuseas, hepatite, insônia, depressão, cistite, galactorreia (lactação excessiva ou inadequada), dor nas mamas, acne, aumento ou diminuição dos pelos corporais, cloasma (manchas escuras na face), dor nas costas, dor torácica, alterações visuais, dor nas pernas, e tromboflebite.

... Ler mais

Como saber se estou com os hormônios desregulados

Sinais de que seus hormônios estão desregulados

  1. Menstruação desregulada. ...
  2. Dificuldades para dormir. ...
  3. Pele oleosa e Acne. ...
  4. Memória fraca. ...
  5. Mal-estar. ...
  6. Cansaço excessivo. ...
  7. Alterações de humor. ...
  8. Ganho de peso.
... Ler mais