Saúde

O que o corticoide faz na fibrose

Os corticoides são medicamentos indicados para pacientes com este problema, pois atuam como anti-inflamatórios. Com o seu uso, o indivíduo consegue respirar com mais facilidade e ter melhor qualidade de vida, no geral.

... Ler mais

Como desmanchar uma fibrose antiga

A infusão de dióxido de carbono (terapia de CO2 ou carboxiterapia) na fibrose cicatricial pós-operatória sob a pele também ajuda na cura. Ao melhorar a circulação e alongar a fibrose, o dióxido de carbono permite a reabsorção e laceração da cicatriz.

... Ler mais

O que é fibrose grau 1

Isto é, se na escala METAVIR que indica os níveis de fibrose pela letra F, onde cada número corresponde ao grau de fibrose, assim, F0 e F1 indicam um fígado em bom estado, F3 e F4 indicam um dano considerável e F2 um quadro moderado de fibrose.

... Ler mais

Quantas sessões para tirar fibrose

Quantas sessões são necessárias para tratar fibrose? Depende. Cada corpo responde de uma forma, mas normalmente não há necessidade de muitas sessões. Ótimos resultados são alcançados de três a oito atendimentos.

... Ler mais

O que é fibrose leve

A fibrose é a formação de uma quantidade anormalmente grande de tecido cicatricial no fígado. Ela acontece quando o fígado tenta reparar e substituir células danificadas. Muitos quadros clínicos podem lesionar o fígado. , que pode causar sintomas.

... Ler mais

Quando a cicatriz fica dura

A cicatriz hipertrófica é marcada pelo tamanho e grossura, ultrapassando o plano normal da pele e formando um relevo que pode, ou não, apresentar coloração diferente da tonalidade da derme. Essas cicatrizes podem apresentar um aspecto endurecido, visto que são formadas por um excesso de fibras e colágenos na região.

... Ler mais

O que é fibrose grau 4

Grau 4 ou Cirrose hepática: é a fase mais grave da doença e surge após anos de inflamação, sendo caracterizada por alteração em todo o fígado que causa redução do seu tamanho e deixa sua forma irregular.

... Ler mais

O que acontece se não tratar a fibrose

A fibrose se torna uma complicação, assumindo tamanhos maiores e gerando mais incômodo, quando a cirurgia causa lesões às células. Com isso, surgem nódulos, endurecimento da pele, desconforto, além de dificuldade no movimento. Quando há essas lesões às células, ocorre uma reação inflamatória, inchaço e roxo.

... Ler mais

O que causa fibrose no pós operatorio

O que é fibrose? A fibrose é uma resposta do organismo ao trauma gerado por uma agressão cirúrgica, ou seja, é a cicatrização da área submetida ao procedimento cirúrgico. Contudo, quanto maior a lesão, maior será a formação tecido cicatricial (fibrose).

... Ler mais

Qual a diferença de seroma e fibrose

Seroma é uma complicação que pode ocorrer após qualquer cirurgia, e é caracterizado pelo excesso de líquido que fica retido próximo a cicatriz cirúrgica causando inflamação. Fibrose é o desenvolvimento em excesso de tecido conjuntivo fibroso, que prendem a pele ao músculo, deixando-a com uma aparência irregular.

... Ler mais

Para que serve o exame de dosagem de ferritina

O exame de ferritina é uma das avaliações mais importantes no monitoramento da saúde dos pacientes. A razão é simples: esse teste laboratorial pode indicar alterações importantes no organismo, como a anemia ferropriva (por deficiência de ferro). Neste caso, é comum o paciente apresentar níveis baixos de ferritina.

... Ler mais

Que médico cuida da ferritina

acima de 1000 ng/mL: o indivíduo deve ser encaminhado a um especialista, como hematologista, endocrinologista ou gastroenterologista.

... Ler mais

Qual médico avalia ferritina

O hematologista é o especialista responsável pelo diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças e distúrbios do sangue.

... Ler mais

Quais os alimentos que são pobres em ferro

Cheiro-verde, taioba, favas, grão-de-bico, ervilha, lentilha, Grãos integrais ou enriquecidos, nozes, castanhas, Melado de cana-de-açúcar, rapadura, açúcar mascavo.

... Ler mais

Quem tem excesso de ferritina pode doar sangue

Por outro lado, pessoas com ferritina inferior a 20 ng/mL devem abster-se de doar sangue. No organismo, o sangue é o tecido que mais contém ferro, mas o excesso de ferro causa problemas de saúde e pode trazer terríveis conseqüências.

... Ler mais

Quais os alimentos que impedem a absorção de ferro

Alimentos ricos em cálcio (leite, iogurte, queijo, requeijão, sorvete cremoso, flans, pudim e musses) e em oxalatos de cálcio (espinafre, beterraba e brócolis) diminuem a absorção de ferro e devem ser evitados na mesma refeição que os alimentos ricos em ferro.

... Ler mais

O que é bom para aumentar a vitamina D

Para quem busca esse nutriente na dieta, o profissional explica que os alimentos não concentram grandes quantidades da vitamina, mas que ainda é possível encontrá-la em: salmão, ostras, sardinhas, cavala, atum em conserva, óleo de fígado de bacalhau, leite integral, gema de ovo e cogumelos.

... Ler mais

Onde encontrar ferritina

Trata-se de uma proteína encontrada em grande quantidade no fígado, com importantes reservas na medula óssea e no baço. O exame de sangue para verificar o nível da ferritina detecta o excesso ou a deficiência de ferro no corpo. A principal função da ferritina é armazenar o ferro.

... Ler mais

Quais os sintomas da falta de ferro no organismo

Se o ferro está baixo no sangue, afeta a formação de hemoglobina que faz o coração trabalhar mais, deixando a pessoa mais cansada. Além desse cansaço, a pessoa pode ficar irritada com mais facilidade, ter muito sono e até desanimada.

... Ler mais

Qual a diferença entre a enxaqueca é o aneurisma

Muito rápida e simples: O aneurisma simplesmente não se manifesta assim. Dores de cabeça mensais, menstruais, acompanhadas de náuseas, vômitos, fotofobia e hiperacusia são sintomas claros de enxaqueca.

... Ler mais