Quem toma whey tem que malhar?

Perguntado por: arodrigues . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.8 / 5 14 votos

Tomar whey protein sem treinar não faz mal, mas requer atenção. A função principal do whey protein é suplementar proteínas, que desempenham muitos papéis no organismo. Alguns deles: Participam do processo de construção e reparação muscular.

Sim, você pode tomar whey protein sem treinar, mas deve-se notar que a suplementação de proteína é geralmente mais eficaz quando usada em conjunto com o exercício físico. Whey protein é uma fonte rica de proteínas que pode ajudar a satisfazer as suas necessidades diárias de proteína.

O uso de suplementos sem fazer academia
Não podemos dizer que os suplementos engordam, assim como não podemos dizer que eles reduzem peso e gordura. Da mesma maneira que eles podem ajudar no aumento de peso, a redução também é possível. Isso pode acontecer mesmo com indivíduos que não praticam atividade física.

De acordo com a especialista, se as necessidades proteicas diárias não forem atingidas através da alimentação, uma opção prática é o consumo do whey protein. Independente de ir à academia ou não, esse suplemento pode ser bem-vindo sem exageros na rotina de qualquer pessoa que não tem contraindicação.

Por outro lado, existem alguns estudos os primeiros benefícios podem ser obtidos logo após o treino, com duração média de até 72 horas. “O whey protein tem início após um treino e pode durar até 72 horas ou mais, dependendo da intensidade e duração do exercício realizado, mas não existe uma regra.

Se você estiver procurando aumentar a sua força e energia durante as subidas íngremes ou sprints, a Creatina pode ser a melhor escolha para você. Se você estiver mais interessado em construir e manter a massa muscular magra e melhorar a sua recuperação muscular após o treino, o Whey pode ser a escolha ideal.

E a gente já adianta: sim, suplementos de whey protein podem fazer parte de sua rotina!

Whey protein e creatina: para que servem e como tomar
O que se torna inviável é a quantidade de whey recomendada para quem não se exercita, ou seja, a ingestão funciona de acordo com os objetivos. São vários, como perda de peso, manutenção do peso ou hipertrofia.

O suplemento auxilia no ganho de força e massa muscular, na regeneração e produção das fibras musculares, na redução do nível de gordura corporal e na diminuição do tempo de recuperação entre os treinos. Por isso, ele é comumente usado por atletas e pessoas que fazem atividades esportivas como a musculação.

Indicado para quem precisa suplementar a proteína na alimentação, o whey pode ser usado por atletas e quem realiza atividades físicas intensas, por pessoas que tenham alguma deficiência de absorção deste nutriente ou pacientes que convivem com alguma patologia que resulta em perda de massa muscular.