Pode tomar whey é malhar?

Perguntado por: ecavalcante4 . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.5 / 5 12 votos

Consumir neste momento diminuirá a performance nos exercícios porque o corpo está preocupado em fazer a digestão e não levantar peso. Os dois ao mesmo tempo causam desconforto e incômodo. Os horários mencionados são aliados a uma estratégia de hipertrofia muscular.

Como tomar whey protein
No entanto, a recomendação geralmente indicada varia entre 20 e 40 g do whey protein por dia, que pode ser tomado 30 minutos antes do almoço, para ajudar no emagrecimento, ou até 2 horas após os exercícios de resistência, para ajudar no ganho de massa muscular.

Para iniciantes o primeiro passo fundamental é fortalecer a musculatura, e para isso o suplemento mais indicado é o Whey Protein. Ele é uma fonte importante de proteínas e aminoácidos não essenciais, nutrientes fundamentais para o crescimento e fortalecimento muscular.

A resposta é sim! Ao contrário do que muitos pensam, esse tipo de produto não precisa ficar restrito aos frequentadores de academia, que buscam esse tipo de suplemento para ajudar no ganho de massa muscular. Saiba que o consumo de whey protein pode ser importante para diferentes pessoas e necessidades.

O suplemento auxilia no ganho de força e massa muscular, na regeneração e produção das fibras musculares, na redução do nível de gordura corporal e na diminuição do tempo de recuperação entre os treinos. Por isso, ele é comumente usado por atletas e pessoas que fazem atividades esportivas como a musculação.

Trata-se de um suplemento à base de proteína do soro do leite de vaca. Ele costuma ser absorvido e digerido pelo organismo no período de recuperação das fibras musculares (entre 30 minutos e uma hora depois do exercício).

Em resumo, se você estiver procurando aumentar a sua força e energia, a creatina pode ser a melhor escolha para você. Por outro lado, se você estiver mais interessado em construir e manter a massa muscular magra e, além disso, melhorar a sua recuperação muscular após o treino, o whey pode ser a escolha ideal.

No entanto, de forma geral, o nutricionista Diogo Círico explica que Whey, BCAA e Creatina são os suplementos mais comumente prescritos para quem vai começar a fazer academia, e há uma explicação para isso. O Whey Protein é, de fato, o suplemento alimentar mais famoso do mercado.

A suplementação a base de whey protein e creatina, por exemplo, são compostos importantes para auxiliar no ganho de músculos. Essas substancias irão atuar como uma fonte rápida de energia. No entanto, lembre-se de consultar um profissional de sua confiança para incluir no plano de treinos esses compostos.

Tomar whey protein sem treinar não faz mal, mas requer atenção. A função principal do whey protein é suplementar proteínas, que desempenham muitos papéis no organismo. Alguns deles: Participam do processo de construção e reparação muscular.

Como você viu, não é errado utilizar o whey protein no pré-treino, entretanto, é no pós-treino que ele vai apresentar maiores benefícios , principalmente para quem busca hipertrofia. Isso acontece porque é justamente nesse momento que as proteínas desempenham seu papel de construção e reparo muscular.

2. Pós-treino. O momento de ouro para tomar whey protein é no pós-treino, afinal, ingerir altas doses do macronutriente após causar as microlesões neutraliza o catabolismo! É essa estratégia que dá mais resultados para quem busca a hipertrofia muscular.

Lista com os melhores Whey Proteins de 2023

  • Max Titanium. Top Whey 3W.
  • IntegralMedica. Whey 100% Pure Refil.
  • DUX Nutrition. Whey Protein Concentrado.
  • Probiótica. 100% Pure Whey.
  • Max Titanium. 100% Whey Protein.