Quem não é batizado tem o Espírito Santo?

Perguntado por: dourique6 . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.7 / 5 4 votos

Se permanecer fiel aos seus convênios batismais, você pode sempre ter o Espírito Santo consigo. Todas as pessoas boas podem sentir a influência do Espírito Santo, mas somente aqueles que são batizados e que recebem o Espírito Santo têm o direito a Sua constante companhia durante toda a vida.

A pessoa tem dúvida da igreja, dos pastores, da Bíblia, da Salvação e outras dúvidas mais. Tudo isso amarra a vida material, além de impedi-la de receber o Espírito Santo. Na dúvida ninguém decide nada, tudo fica para depois, inclusive o batismo com o Espírito Santo”, acrescenta o Bispo Edir Macedo.

Jesus Cristo ensinou que "aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus" (João 3:5). Para os que faleceram sem obter a ordenança do batismo, o batismo vicário, ou por procuração, é uma oferenda de aceitação voluntária.

Alguns dos sinais do batismo no Espírito Santo são: certeza (convicção), paz interior, alegria, caráter, etc. Cuidado!

Quando manifestamos nossa disposição de tomar sobre nós o nome de Cristo, de sempre nos lembrar Dele e de guardar Seus mandamentos, recebemos a promessa de que teremos sempre Seu Espírito conosco (ver D&C 20:77).

É preciso orar com fé para receber a companhia do Espírito Santo. Temos de acreditar com fé que Deus, o Pai, o Criador de todas as coisas, vive e quer que tenhamos o Espírito Santo, que Ele quer enviar-nos o Consolador.

Qualquer pessoa pode sentir a influência e o poder do Espírito Santo ao procurar fazer o bem e se esforçar para seguir o exemplo de Jesus Cristo. Atividades como a oração, a leitura da palavra de Deus, a frequência à igreja e o serviço ao próximo muitas vezes convidam a influência do Espírito Santo.

Cristão anônimo” é um termo mais frequentemente creditado ao influente teólogo jesuíta do século XX, Karl Rahner (1904-1984).

Cremos que precisamos ser batizados e receber o Dom do Espírito Santo (por meio da ordenança chamada confirmação) para ser salvos no reino do céu. O Salvador ensinou: “Aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus” (João 3:5).

”Quem crer e for batizado será salvo, mas quem. não crer será condenado.” Marcos 16:16

DEFINIÇÃO: Segundo a Bíblia, dom de língua é a capacidade de falar outra língua conhecida, com o objetivo de anunciar as Boas Novas da salvação em Cristo ao mundo. Mateus 28:19,20 diz que devemos “ensinar as pessoas a guardarem todas as coisas”.

O Espírito está sempre à disposição para guiá-lo e orientá-lo. No entanto, Ele fala mansamente por intermédio de seus sentimentos e pensamentos. Um dos grandes desafios que você e as pessoas com quem você está trabalhando terão é o de reconhecer os delicados e sutis sussurros do Espírito Santo.

O dom do Espírito Santo é o privilégio dado às pessoas que colocaram sua fé em Jesus Cristo e foram batizadas e confirmadas membros da Igreja de receber a orientação e inspiração contínuas do Espírito Santo.

Ser cheio do Espírito Santo não se trata de possuir uma maior dose do Espírito Santo, mas o Espírito Santo possuir uma parte maior da nossa personalidade. Infelizmente, não lhe oferecemos todas as chaves para que tenha acesso livre em todos os sucessos de nossa vida.