Quantas calorias tem 100 g de rabada de boi?

Perguntado por: apadilha . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 6 votos

388 calorias

Existem 388 calorias em 100 g.

Receita de Rabada, 102,74 calorias por porção - Vitat Receitas.

A cocção dos ossos do rabo do boi pode apresentar inúmeros benefícios à saúde, pois possui uma boa fonte de micronutrientes presentes nos ossos, como cálcio, fósforo e magnésio. Além disso, o caldo da rabada é rico em colágeno e produtos da cartilagem, que podem ajudar nos tendões, ossos e principalmente articulações.

Pesquisa de Alimento
Outras quantidades: 1 porção - 222kcal, 1 lata - 598kcal, 100 g - 88kcal, Outras quantidades: 1 lb - 676kcal, 1 oz - 42kcal, mais...

Cortes mais gordurosos, como picanha, alcatra e costela suína, costumam ter mais calorias. No plano nutricional, esse fator deve ser considerado, principalmente para pacientes que estão em busca do emagrecimento.

“Fígado, moela e rabada são alimentos nutritivos devido à composição nutricional. Possuem proteínas de alto valor biológico, minerais e vitaminas, porém possuem quantidade de gordura e de colesterol elevados. A moela é rica em zinco que exerce importante função no sistema imune.

R$ 39,99 /Kg.

As gorduras monoinsaturadas da carne vermelha, em sua maioria (90%) representada pelo ácido oléico, segundo Willians (2002) e Taubes (2001) apresentam capacidade em diminuir as concentrações de colesterol em humanos, configurando assim capacidade de “proteção”.

.:Na dieta para gordura no fígado deve-se evitar: pão; pizza; cachorro quente; hambúrguer; manteiga; óleos; comidas gordurosas, como feijoada, rabada, churrasco, bebidas alcoólicas, sorvete, milk shake e outros alimentos repletos de gordura.

Na época, os negros coziam os ossos e tendões de porcos e bois e faziam uma sopa com aspecto gelatinoso, por isso, hoje, a geléia de mocotó. O alimento é rico em gordura e colesterol, só que se consumido com moderação pode ser uma rica fonte de colágeno e energia.

Porém, o ideal é optar por cortes bovinos mais magros como: filé mignon, patinho e maminha. As melhores carnes magras: coxão duro, coxão mole, filé mignon, lagarto, maminha, músculo e patinho. Procure evitar as carnes gordas como: acém, capa de filé, contrafilé, costela, cupim, fraldinha, miolo de alcatra e picanha.

Carnes brancas mais magras
Corvina, dourado, carpa, pescado, linguado e truta.

Já os mais gordurosos são:
Picanha. Acém. Alcatra. Cupim.

De acordo com o INCA, o consumo recomendado de carne vermelha é de até 500 gramas do alimento cozido por semana. Outros hábitos não saudáveis também podem facilitar o aparecimento do câncer de intestino, como o consumo de alimentos processados, embutidos e enlatados, sedentarismo, obesidade, tabagismo e alcoolismo.