Qual é o melhor whey para ganho de massa muscular?

Perguntado por: osales . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4 / 5 4 votos

Lista com os melhores Whey Proteins de 2023

  • Max Titanium. Top Whey 3W.
  • IntegralMedica. Whey 100% Pure Refil.
  • DUX Nutrition. Whey Protein Concentrado.
  • Probiótica. 100% Pure Whey.
  • Max Titanium. 100% Whey Protein.

Qual o melhor whey para ganhar massa muscular? Nesse caso, o mais indicado é uma versão com alta concentração de proteínas por dose. Isso porque o whey protein possui alto teor de aminoácidos essenciais, auxiliando na síntese proteica.

Quais são os melhores suplementos para ganhar massa muscular?

  1. Whey protein. Esse suplemento traz uma grande quantidade de proteínas, todas com um alto valor biológico, pois elas são retiradas do soro do leite. ...
  2. BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) ...
  3. Creatina. ...
  4. Glutamina. ...
  5. Albumina. ...
  6. Cafeína.

o Whey Protein

No geral, o suplemento ideal para ganhar massa muscular é o Whey Protein. É um suplemento proteico feito com o soro do leite de vaca (há opções de leite de ovelha e de cabra), que ajuda a aumentar a força e o rendimento físico durante os treinos.

O melhor Whey protein para emagrecer é aquele com menor teor de carboidratos e gordura. O Whey Isolado e Hidrolisado se encaixam nessa categoria. Lembrando que as proteínas possuem digestão mais lenta que os carboidratos e atrasam o esvaziamento gástrico, o que aumenta a sensação de saciedade.

Eles se dividem em dois tipos: concentrado e isolado. A principal diferença entre eles é a concentração de proteína. Enquanto o concentrado tem, em média, 80% de proteína na composição, o isolado obtém níveis acima de 90%.

Como tomar whey protein
No entanto, a recomendação geralmente indicada varia entre 20 e 40 g do whey protein por dia, que pode ser tomado 30 minutos antes do almoço, para ajudar no emagrecimento, ou até 2 horas após os exercícios de resistência, para ajudar no ganho de massa muscular.

Realizar exercícios compostos, como agachamentos, levantamento de peso morto, supino e flexões, que envolvem vários grupos musculares ao mesmo tempo, é altamente recomendado. Esses exercícios desencadeiam uma resposta anabólica no corpo, promovendo o crescimento muscular.

A escolha entre a creatina e o whey protein depende dos seus objetivos de fitness. Se você está procurando aumentar a força e a potência durante os treinos, a creatina pode ser a melhor escolha. Por outro lado, se o seu objetivo é a recuperação muscular e o crescimento, o whey protein pode ser mais benéfico.

Segundo o estudo, a forma isolada é a mais pura, com cerca de 90% de proteína em sua composição, enquanto o whey concentrado pode fornecer um índice proteico que varia de 29% a 89%. Os produtos são utilizados por atletas e praticantes de exercícios físicos com o objetivo de melhorar o desempenho nas atividades.