Qual a diferença entre vácuo e Hipopressivo?

Perguntado por: nlancastre . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.9 / 5 16 votos

as pessoas acharem que popressiva é só sugar a barriga então fica sugando a barriga em qualquer posição como lavando louça sentado vendo televisão caminhando Mas isso não é hipopressivo. hipopressivo é um conjunto de posturas. respirações e o vácuo associado para ter feito como você está praticando.

“A diferença é que o vacuum comprime os órgãos internos e reduz o espaço de oxigenação. Por esse motivo, ele deve ser realizado isoladamente. No yoga, por exemplo, é possível combinar as respirações com algumas posturas”, diz.

Introdução: A técnica hipopressiva (TH) pode ser definida como um conjunto de técnicas posturais sistêmicas, que buscam diminuir a pressão intra-abdominal, perineal e torácica. Tem sido proposta como um recurso terapêutico nas alterações posturais e no condicionamento físico.

Existem relatos de pessoas que conseguiram diminuir até 10 centímetros de cintura. Isso porque a contração e o fortalecimento muscular realizados nesse exercício que trabalha o transverso do abdômen têm como função comprimir as vísceras contra a coluna lombar.

O abdominal hipopressivo emagrece? Um dos mitos que a maioria das pessoas acreditam sobre o hipopressivo é que ele emagrece, mas, apesar de diminuir a circunferência da cintura, o exercício não ajuda a emagrecer, ele apenas realiza o trabalho de reposicionar os órgãos internos para diminuir a pressão abdominal.

A finalidade é reduzir a cintura abdominal, fortalecer a região do core e o músculo transverso abdominal, melhorar a respiração e a estética do abdome, além de ajudar na diástase, aumentar a estabilidade e prevenir lesões na região lombar”, explica o personal trainer Francis Max.

“O vacuum, que também é conhecido como bracing, é uma estratégia usada por fisiculturistas e praticantes de yoga que consiste na ativação e contração de todo o assoalho pélvico, musculatura do diafragma e estrutura abdominal para tornar a região mais firme e rígida”, explica o personal trainer Paulo Fernandes Gomes ...

Encha o pulmão de ar, preencha a caixa torácica. Depois, expire o ar pela boca aberta. Não soprando o ar para fora, pois ao fazer isso você força o abdômen e agora ele precisa estar solto. Após todo o ar sair, sucção do abdômen para dentro no vacum abdominal, empurrando o umbigo para trás.

"Se é feito sem orientação e de forma descontrolada pode chegar a provocar outras patologias de origem mecânica", disse o professor. Os abdominais hipopressivos não são recomendados para mulheres grávidas nem para as pessoas com pressão arterial elevada já que, ao prender a respiração, a pressão sanguínea aumenta.

Segundo alguns especialistas, esse é um dos exercícios que mais ajuda a ter uma barriga chapada. Existem pessoas que conseguem diminuir a circunferência do abdômen entre 5 a 10 cm, após três semanas, fazendo o este exercício.

Essa é uma técnica que deve ser realizada com bastante frequência, se você é iniciante pode começar de 3x a 4x na semana e ir aumentando conforme o aprendizado. Eu recomendado iniciar com 3 a 4 séries de 15 a 20 segundos de apneia e ir aumentando o tempo do exercício gradualmente.

Geralmente, o exercício é feito de uma a duas vezes por semana, e pode ser incluído junto com os exercícios de abdominais, até porque é um movimento isométrico. Desse modo, indica-se fazer de quatro a seis séries de 15 a 30 segundos cada uma.

*o melhor momento para fazer o Vaccum é de manhã em jejum, pois conseguimos contrair melhor o. transverso abdominal.

A recomendação é de que os abdominais hipopressivos sejam feitos em uma rotina de entre 20 e 30 minutos ou como complemento de outra sessão, já que não estão dirigidos à perda de peso, mas sim ao efeito muscular. Há uma grande variedade de posições e posturas.