Como perder a pochete depois dos 40?

Perguntado por: esoares4 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.8 / 5 13 votos

Corrida, ciclismo ou até mesmo natação de alta intensidade são excelentes para acabar com a pochete da barriguinha. 2 - Antes de tentar suar a camisa até ficar esgotada na academia, fique de olho na sua dieta e nos seus hábitos de frequência ao banheiro.

Como perder barriga depois dos 40 anos? Dicas

  1. Déficit calórico controlado. ...
  2. Como perder barriga depois dos 40: treine o corpo todo. ...
  3. Aumente o consumo de proteínas. ...
  4. Faça exercícios abdominais. ...
  5. Alinhe dieta e treinos (musculação e cardio)

Se você tem mais de 40 anos e quer eliminar a barriga, saiba que é totalmente possível, mas você precisa entender que é necessário ativar o ciclo do metabolismo acelerado para poder emagrecer, assim como fazia quando tinha 20 anos.

Além disso, você pode optar por realizar alguns exercícios fáceis que podem te ajudar a emagrecer após os 40 anos:

  • Treino HIIT. O treino HIIT (High Intensity Interval Training) é uma ótima opção. ...
  • Corrida. ...
  • Yoga ou pilates: Benefícios antes e depois dos 40. ...
  • Natação.

Outro fator que colabora para que você fique com essa pochetinha cada vez mais cheia é a falta de exercícios físicos. Ao ter um estilo de vida sedentário e ao passar muito tempo sentado, por exemplo, você pode desenvolver tanto essa gordura abdominal quanto outras doenças, como problemas de coração ou diabetes.

Conheça 4 segredos para se livrar dos quilinhos extras e perder a pochete da barriguinha: 1 - Invista suas fichas em exercícios de cardio, comprovadamente os melhores para diminuir a gordura da barriga. Corrida, ciclismo ou até mesmo natação de alta intensidade são excelentes para acabar com a pochete da barriguinha.

A barriga saliente, também chamada de pochete, que não desaparece nem mesmo com dieta e exercícios, pode ser resultado da má postura. O excesso de volume na região abdominal pode ser resultado dos vícios de postura que adotamos ao longo da vida.

3 exercícios que ajudam a perder barriga

  1. 1 – Abdominal infra. Que tal ter mais força e resistência abdominal? Confira! ...
  2. 2 – Abdominal tesoura. Quer melhorar a postura e garantir mais estabilidade na região lombar? O abdominal tesoura é uma ótima opção! ...
  3. 3 – Abdominal canoa. Alguém pediu abdominal canoa?

A gordura localizada na barriga é comum e tende a aumentar a partir dos 40 anos, parecendo inevitável para muitas pessoas. Em mulheres, a causa da formação mais intensa de gordura é atribuída principalmente à diminuição do hormônio estrogênio a partir da menopausa, já que ele altera a distribuição da gordura corporal.

Caminhadas são super recomendadas para qualquer idade! Elas ajudam a nos fortalecer física e mentalmente, sem exigir muito do corpo. Ajuda a combater a osteoporose e auxilia no aumento da capacidade respiratória, circulação e também da capacidade cerebral.

A resposta é sim! A diferença é que será necessário atenção especial na hora de praticar exercícios com peso. O médico do esporte, Paulo Muzy, explica que diferente da jovem, de 20 anos, a mulher de 40 tem um nível de atividade menor e de responsabilidade maior.

De maneira geral, a perda de gordura abdominal pode variar de acordo com a rotina de alimentação e exercícios físicos adotados. Mas em média, considerando uma dieta equilibrada e a prática regular de atividades físicas, é possível perder a barriga em cerca de 2 a 3 meses.

Aliar atividade física e uma boa alimentação é o conjunto perfeito para quem quer perder gordura abdominal. Alimentos integrais, não industrializados, com baixo teor de açúcar e alto teor de fibras, como vegetais e frutas, favorecem a queima da gordura abdominal.

É impossível reduzir a gordura de pontos específicos do corpo, mas você pode reduzir a gordura da barriga ao reduzir o percentual geral de gordura corporal e isso é feito seguindo uma dieta de alimentos integrais ou que contêm proteínas, gorduras saudáveis e micronutrientes.