O que comer depois do treino Cutting?

Perguntado por: iferrari5 . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.8 / 5 2 votos

Logo, esses indivíduos precisam ingerir proteína ou carboidrato pelo menos uma vez a cada três ou quatro horas, e sempre antes ou depois dos exercícios. Se você está fazendo a dieta cutting apenas com intuito de ganhar forma e perder gordura, então a frequência das refeições não é tão importante assim.

O que comer durante o cutting?

  • Frutas: morango, mamão, frutas com casca como maçã e pera.
  • Carboidratos: batata doce, brócolis, tomate e mandioca.
  • Proteínas: ovos, peixes, filé de peito de frango e cortes de carne bovinas magras.
  1. Comece com um período de manutenção de peso corporal. ...
  2. Aumente as calorias gradualmente. ...
  3. Aumentar a ingestão de carboidratos. ...
  4. Acompanhe o ganho de peso semanalmente. ...
  5. Aumente a frequência de treinamento (se puder) ...
  6. Monitore o percentual de gordura. ...
  7. Não esqueça de terminar o bulking com um período de manutenção.

Infelizmente, não há um prazo fixo de quanto tempo deve durar um cutting. Isto pode variar drasticamente dependendo do estado atual do seu físico. Em outras palavras, ele terá que durar tanto quanto necessário para atingir seu objetivo.

Como é a dieta de cutting
Assim, é recomendado não consumir açúcar, farinha refinada, doces, pão, aveia, arroz ou macarrão e dar preferência a carnes magras, como frango e peru, peixes, ovos, sementes e queijo, por exemplo. Confira como deve ser uma alimentação com pouca quantidade de carboidrato.

Pois, quando privamos o metabolismo do fornecimento de carboidratos, ele vai buscar energia nos estoques de gordura. Assim, é recomendado não ingerir açúcar, farinha refinada, doces, pão, arroz ou macarrão e dar preferência a carnes magras, como frango, peixes, ovos, sementes e queijo, por exemplo.

Você pode até otimizar os resultados, chegando a 1 kg por semana, mas precisa prestar mais atenção no treinamento e na nutrição nesse período.

Para manter o máximo de massa muscular possível durante um cutting - é preciso garantir que a redução de peso corporal seja gradual e suave. Por isso, a melhor estratégia é cortar poucas calorias e criar um pequeno déficit calórico. Cerca de 10% das calorias de manutenção.

Aqui uma redução em torno de 500 calorias contribuirá para o processo, do contrário a perda conjunta de massa magra seria acentuada. O tempo de cutting vai depender da porcentagem de gordura corporal, do quanto o indivíduo deseja perder, da intensidade do treinamento e de vários outros fatores.

Recomendações e cuidados na dieta cutting
Ficar muito tempo sem comer gera catabolismo muscular e maior sensação de fome, o que leva o indivíduo a comer compulsivamente. Por isso, é importante se alimentar a cada 2:30 ou 4 horas.

O que comer no café da manhã pré-treino

  • Tapioca. A tapioca é um substituto menos calórico do pão e pode ser um carboidrato que também pode ser recheado com presunto, queijo, requeijão, geleias, pasta de amendoim, entre outros. ...
  • Iogurte com frutas. ...
  • Shake com whey protein. ...
  • Barra de cereal proteica. ...
  • Torrada integral com ovos.

Ao todo o período que uma pessoa pratica a dieta cutting deve ser de pelo menos 2-4 meses, não podendo passar disso. Isso porque manter um déficit calórico por muito tempo pode acabar afetando a energia do organismo e causar perda de músculos.

Como emagrecer 1 kg por semana

  1. Tomar chá termogênico. ...
  2. Evitar líquidos durante as refeições. ...
  3. Evitar molhos nas refeições. ...
  4. Mastigar bem os alimentos. ...
  5. Dormir 8 horas por noite. ...
  6. Evitar alimentos industrializados. ...
  7. Tomar suco detox.

Além das atividades físicas de alta intensidade, para manter a estabilidade na forma como o metabolismo queima as calorias, é preciso ter uma rotina de exercícios. Nesse sentido, a caminhada, a corrida e o ciclismo se destacam como atividades que aceleram bastante o metabolismo.

Uma pergunta bem comum na rotina do consultório é se é possível incluir essa delícia na dieta. A boa notícia é que, dá, sim, para comer chocolate e continuar emagrecendo.