Dá para fazer pipoca com azeite de oliva?

Perguntado por: agarcia . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.2 / 5 11 votos

Em resumo, coma em pequenas quantidades, "use um azeite de oliva extra virgem e não coloque muito sal", conclui Fernández.

Confira as dicas para fazer a pipoca saltar na panela: Use uma panela com capacidade de 3 a 4 litros e tampa que permita que o vapor escape. Derrame milho até que todo o fundo da panela esteja coberto. Use 1/3 de xícara de azeite de oliva extravirgem para cada xícara de milho.

Há quem não goste do distinto sabor que o azeite deixa na pipoca. No entanto, a combinação de pipoca com azeite (especialmente o extra virgem) vem com uma tonelada de benefícios para a sua saúde, entre eles o controle do colesterol e o fortalecimento do sistema imunológico.

Estourar pipoca com Azeite Borges ajuda a manter o. lanche menos calórico, fornece todos os benefícios do. azeite, e ainda garante o sabor mediterrâneo que você já conhece bem.

Pipoca no micro-ondas no saquinho de papel
Sabe aquele saquinho de papel que embala os seus pãezinhos da padaria? Pois ele é perfeito para fazer uma pipoca sem óleo e no micro-ondas.

O básico: use azeite suficiente para que os alimentos fiquem completamente cobertos na frigideira e sejam fritos por igual. Evitará que a comida se queime ou fique demasiado mole. Um pouco de senso comum: meter lentamente no azeite o alimento que se vai fritar.

1 xícara de pipoca feita com azeite: cerca de 55 calorias; 1 xícara de pipoca feita com manteiga: cerca de 78 calorias; 1 embalagem de pipoca de micro-ondas: cerca de 400 calorias; 1 pipoca grande de cinema: cerca de 500 calorias.

A manteiga é a melhor opção, mas a pipoca sem gordura é a forma mais recomendada de consumir o alimento. Sobre isso Bruna afirma que “se tiver o recipiente adequado – com água no micro-ondas, se não a boa e velha panela com um tiquinho de óleo ou azeite resolve!”.

Salgante e sal light podem substituir o sal na pipoca.

Os hidratos de carbono em pipoca sem gordura ajudam a trazer o aminoácido triptofano em seu cérebro, que é usado para produzir serotonina, que ajuda a dormir. Como comer uma refeição pesada dentro de duas horas antes de se deitar pode mantê-lo acordado, pipoca de baixa caloria é um lanche ideal para o fim da noite.

A pipoca preparada na panela está liberada para quem está com o colesterol elevado, desde que seja com pouca gordura e sal, sem manteiga ou açúcar.

É preciso estar atento ao preparo da pipoca:
Vale optar também por azeite de oliva, óleo de coco, manteiga ou banha de porco; – Tempere com pouco sal e experimente acrescentar ervas secas ou frescas como alecrim, orégano ou tomilho; – Não consuma pipoca pronta para micro-ondas.

República da Saúde

  • Óleo de coco. O óleo de coco é considerado uma dos melhores óleos. ...
  • Manteiga ghee. Utilizar manteiga ghee, também conhecida como clarificada, para cozinhar é uma decisão positiva e saudável. ...
  • Azeite de oliva. O azeite de oliva é opção mais popular para substituir o óleo. ...
  • Óleo de abacate. ...
  • Óleo de amendoim.

O óleo é o que ajuda a pipoca a estourar, então, atenção. Faça a escolha do tipo do seu óleo: de girassol, canola, soja, coco, milho e até o azeite e coloque a quantidade suficiente para envolver todos os grãos, é sucesso garantido.