Como limpar um hashi?

Perguntado por: omoura . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 8 votos

É lavável - pode ser lavado na máquina de lavar louça, sendo extremamente simples de limpar.

Lavar bem os utensílios com uma escova de cerdas duras ou esponja e detergente neutro. Enxaguar. Aquecer uma quantidade de água suficiente para conseguir deixar os utensílios submersos. Adicionar 2% de água sanitária à quantidade total de água.

Coloque um pouco de água sanitária: são 2% de água sanitária para a quantidade total de água (4 litros de água para 8 ml de água sanitária, por exemplo). Deixe seus utensílios submersos por 20 minutos e depois enxágue muito bem!

* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega. O hashi de bambu Cazacazulo é feito artesanalmente de bambu e finalizado com óleo de tungue 100% puro. Reutilizáveis, perfeitos para levar na mochila e recusar os descartáveis.

Despeje 100 ml de vinagre com a mesma quantidade de água dentro do utensílio e deixe agir por alguns minutos. Caso você não tenha vinagre, pode substituir pelo suco de um limão. Depois desse processo é só lavar o pilão novamente e deixar secar naturalmente.

Palitos de comida japonesa, chamados também de 'hashi', quando usados e contaminados com resíduos orgânicos, não são recicláveis e portanto devem ser descartados sempre no lixo comum.

Lavar antes de usar. Após o uso lavar e secar bem. Manter longe do alcance das crianças.

Quando não estiver usando o hashi, coloque-o no porta hashi. Se estiver usando hashi descartável, pode colocá-lo em cima de sua embalagem de papel ou plástico. Certifique-se de que o hashi não esteja em forma de cruz e sempre dispostos de forma paralela. O hashi cruzado é um símbolo de morte.

Jamais use produtos abrasivos no piso de madeira, pois podem comprometer a beleza e o brilho, além de danificá-lo. Água sanitária, esponja de aço são alguns dos produtos proibidos, pois podem riscar o revestimento e acelerar o desgaste do material.

Faça a limpeza usando detergente neutro e água quente ou fervente. A água fervente é uma boa escolha, pois já elimina parte das bactérias. Não use esponjas ou fibras abrasivas, pois isso ajuda a abrir sulcos na madeira. Uma esponja ou escova macia é suficiente para remover os restos e manchas do seu utensílio.

Nunca se deve espetar o hashi (palitos de comer) em qualquer comida, mas especialmente no arroz, porque apenas em funerais, o hashi é fincado na tigela do arroz, que é colocada no altar. Nunca se deve passar uma comida de hashi para hashi, pois é um gesto praticado com os ossos de cremação.

O ambiente ideal para armazenar seu hash é de pouca luz, pouca umidade e quase nenhuma ventilação. A melhor maneira de guardar seu haxixe é em um material de silicone, já que em potes de vidro ou plástico acaba grudando.

Evite deixar o hashi apoiado no prato ou na tigela. Existem os descansos próprios para isso e que ficam sempre em paralelo ao prato. Caso eles não estejam disponíveis, você pode improvisar um usando a embalagem dos hashis.

Cabo Sujo: Se você tem facas com cabos brancos, sabe que eles acabam ficando com manchas bem nojentas e quando isso acontece você geralmente pensa em jogar fora, mas saiba que não é necessário, coloque suas facas (cabos) de molho em uma solução de 3 partes de água e 2 partes de água sanitária / cloro, deixe de molho ...