Como grudar o tempero na pipoca?

Perguntado por: oquaresma . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.3 / 5 8 votos

Após todos os milhos estourarem, coloque a pipoca dentro de um recipiente e adicione, de forma uniforme, o azeite ou manteiga derretida. Após este processo, sua pipoca estará bem temperada e molhadinha. Ai é só colocar sal a gosto. Desta forma ela vai absorver todo os sal!

Um dos segredos da pipoca de cinema é que ela é feita com um tipo de milho diferente. Ao estourar, esse grão especial forma uma “flor” um pouco maior que aquela obtida com o milho comum. Para conseguir esse mesmo efeito em casa, a dica é usar o Milho para Pipoca Super Premium da Caldo Bom.

Este tempero de pipoca, que ainda é desconhecido pelo público brasileiro, contém apenas quatro ingredientes: sal, corante amarelo e sabor de manteiga artificial. Os flocos de sal em Flavacol também são produzidos usando o método chamado processo Alberger, que cria cristais de sal em forma de pirâmide.

Algumas de nossas sugestões de ingredientes para a receita de pipoca temperada são:

  • Alecrim;
  • Curry;
  • Orégano;
  • Pimenta-do-reino.

Para fazer uma verdadeira pipoca de cinema, você tem 2 opções: Usar Flavacol (vamos mostrar o que é isto a seguir) Usar o sal micronizado.

O primeiro motivo que torna a pipoca tão interessante é o próprio sabor. Ao contrário dos salgadinhos industrializados, ela tem um gosto sutil e, por isso, é tão fácil comer um balde – grande parte deles antes do filme começar. Sem contar que quando se adiciona a manteiga, o alimento fica ainda mais apetitoso.

Derreta manteiga.
Os cinemas que usam manteiga de verdade (em vez de óleo com sabor de manteiga) costumam usar manteiga derretida. Esse processo remove parte da água da manteiga, o que evita que a pipoca fique encharcada.

Regue a pipoca e salpique o AJI-SAL®.

Há quem não goste do distinto sabor que o azeite deixa na pipoca. No entanto, a combinação de pipoca com azeite (especialmente o extra virgem) vem com uma tonelada de benefícios para a sua saúde, entre eles o controle do colesterol e o fortalecimento do sistema imunológico.

O sal para pipoca de cinema
Ele também recebe um sabor artificial de manteiga e corante amarelo. Além disso, é usado o sal Alberger (também conhecido como sal de pipoca), que adere melhor na pipoca por ser muito fino.

Por ser rica em polifenóis - antioxidantes que inibem a ação dos radicais livres, cuja ação causa o envelhecimento celular - a pipoca ajuda a reduzir o envelhecimento precoce e o risco de ter doenças cardíacas. É melhor fazer a pipoca sem usar óleo, pois ele elimina as propriedades antioxidantes (e agrega calorias).

Uma forma de variar a pipoca tradicional é abusando dos temperos. É possível utilizar diferentes ingredientes que vão adicionar sabor, sem prejudicar a saúde. Salgada: Ao servir, salpique por cima com um mix de ervas desidratadas, como orégano, tomilho, alecrim e salsinha.

A manteiga é a melhor opção, mas a pipoca sem gordura é a forma mais recomendada de consumir o alimento. Sobre isso Bruna afirma que “se tiver o recipiente adequado – com água no micro-ondas, se não a boa e velha panela com um tiquinho de óleo ou azeite resolve!”.

Ingredientes: Sal, pimenta do reino, cebola granulada, cúrcuma, coentro, salsa desidratada, óleo de soja, aroma idêntico ao natural de limão, realçador de sabor glutamato monossódico, acidulante ácido cítrico e antiumectante fosfato tricálcico.