Qual o melhor horário para comer pipoca?

Perguntado por: lcoutinho . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 4 votos

Além de melhorar muito sua atenção. Os polifenóis são excelentes antioxidantes, que além de prevenir doenças crônicas e cardiovasculares ainda previne o envelhecimento precoce da pele.

Pois é, a pipoca é uma escolha saudável para o lanche da noite e pode melhorar o seu sono por estimular a produção da serotonina, aquele neurotransmissor responsável pela modulação do humor e por uma noite de sono de qualidade.

Pipoca. A pipoca também é rica em triptofano e, por isso, é um excelente indutor do sono. Além disso, por ser rica em fibras, torna mais lenta a liberação de açúcar, mantendo níveis de glicose regulares no sangue.

A manteiga é a melhor opção, mas a pipoca sem gordura é a forma mais recomendada de consumir o alimento. Sobre isso Bruna afirma que “se tiver o recipiente adequado – com água no micro-ondas, se não a boa e velha panela com um tiquinho de óleo ou azeite resolve!”.

Por fim, apesar de entregar boas doses de carboidratos e fibras, a pipoca é pobre em proteínas, macronutriente que não pode faltar no seu jantar. Por isso, a conclusão é que até dá para trocar a refeição por um saquinho de pipoca natural de vez em quando, mas o ideal mesmo é deixá-lo para os lanches intermediários.

A recomendação de 4 anos é pelo fato de a pipoca ser fácil de se engasgar! Segundo eles, em média, uma criança morre a cada 5 dias nos EUA por causa de engasgos com comida.

Nutricionistas recomendam que a ingestão de 20g (ou uma xícara e meia) de pipoca por dia é o suficiente para garantir os benefícios oferecidos pelas fibras e vitaminas deste alimento. Lembre-se de que esta porção deve ser com pouco sal, sem açúcar e sem óleo (se possível).

A maneira mais saudável para fazer pipoca é não usar óleo nem manteiga em seu preparo e evitar a utilização de sal.

Por ser rica em polifenóis - antioxidantes que inibem a ação dos radicais livres, cuja ação causa o envelhecimento celular - a pipoca ajuda a reduzir o envelhecimento precoce e o risco de ter doenças cardíacas. É melhor fazer a pipoca sem usar óleo, pois ele elimina as propriedades antioxidantes (e agrega calorias).

A pipoca pode ser uma opção saudável e com poucas calorias para quem quer perder peso. Uma xícara do alimento já estourado contém apenas cerca de 30 calorias, o que o torna uma opção muito mais leve do que outras opções de snack, como batatas fritas ou salgadinhos.

Comer pipoca todo dia faz mal? O ideal é sempre variar a alimentação, mas se a pipoca for feita sem óleo ou sal e consumida moderadamente (umas 2, 3 xícaras por dia), como um dos lanches intermediários, não há problema algum.

Ela é uma “refeição” ideal porque dá mais saciedade do que outros lanches e porque não depende de fritura para ter um bom sabor. Ela também pode ser preparada em minutos, sem nenhum aparelho especial (além de uma panela ou um microondas), e é possível temperá-la da maneira como quiser.

Melhores bebidas para acompanhar sua pipoca

  • Pipoca com Guaraná: Um combo imbatível. ...
  • Pipoca com cerveja ou vinho: um ótimo aperitivo para sua bebida. ...
  • Pipoca com Chimarrão: uma barbaridade de sabor. ...
  • Pipoca com chá: Saúde e bem-estar com um toque de diversão. ...
  • Receita de Drink de Pipoca.

Não é segredo que a ingestão de folhas e legumes é importante durante o processo de emagrecimento. Alimentos como alface, couve-flor, brócolis, berinjela e abobrinha, por exemplo, são uma boa pedida para serem ingeridos à noite, já que, por serem leves, garantem uma boa noite de sono.

Não, a pipoca não engorda. Ela é um alimento com teor calórico considerável, entretanto, possui também uma boa quantidade de fibras, o que faz da pipoca uma fonte de carboidratos de baixo IG, isto é, as chances de sua energia ser convertida em gordura são baixas.