Como fica a cabeça depois de um transplante capilar?

Perguntado por: avasconcelos . Última atualização: 13 de julho de 2023
4.8 / 5 17 votos

Após três meses, todos os fios transplantados caíram e os cabelos começam a nascer, crescendo cerca de um centímetro por mês. No sexto mês, a diferença no visual já começa a ser notada, pois mais de 50% dos fios já cresceram. No nono mês após o procedimento o resultado já está bem próximo do final.

Essas pequenas crostas vão cair por volta de 7 a 10 dias após o procedimento de transplante capilar. O cabelo transplantado parece crescer, mas logo se desprende do couro cabeludo, mas as raízes permanecem em estado dormente por 10 a 14 semanas, quando os novos cabelos começam a crescer.

O resultado final e definitivo aparece entre 10 a 12 meses após a realização do procedimento capilar. Os fios transplantados crescem e é possível apreciar o bom trabalho do médico.

Somente esportes de contato como lutas devem ser evitados até os 2 meses. Neste período geralmente não observamos resultados nenhum, alguns poucos fios podem crescer e o paciente pode ter a impressão que o implante não funcionou, porém é só o início do crescimento dos fios, e os resultados ainda estão por vir.

Após um procedimento de transplante capilar, é possível notar em algumas pessoas um inchaço presente na testa ou sob os olhos. Essa condição ocorre devido ao processo, em que o cirurgião especialista injeta fluidos como anestesia no couro cabeludo.

Após a retirada dos pontos, os exercícios podem ser aumentados aos poucos e normalizados após 30 dias. Piscina e mar devem serem evitados até o 2ª mês após a cirurgia. Evitar o uso de capacete nos três primeiros meses.

Uma vez que se tem um cirurgião experiente, e uma equipe experiente na lapidação e preparação dos folículos, o implante capilar sempre dará certo, buscando sempre uma taxa de crescimento dos fios próximos a 100%.

Seis meses
Meio ano após o Transplante Capilar, mais de 50% dos fios transplantados já terão aparecido na superfície do couro cabeludo. Há uma mudança considerável não apenas na quantidade, mas também na duração do cabelo transplantado.

Em geral, após o transplante capilar, enquanto alguns fios caem, novos fios começam a crescer. Entretanto, os cabelos ao redor dos fios que foram transplantados continuam a ser geneticamente predispostos à calvície. Portanto, com o tempo, eles também tendem a se tornar progressivamente mais finos até desaparecerem.

O boné é um complemento que, assim como o boné, pode ser usado depois de dez dias se estiver solto. Em caso de tensionamento do couro cabeludo, seu uso é restrito a 30 dias.

Devido a grande evolução das técnicas, é o médico quem irá definir as condições e restrições para realizar o procedimento. No entanto, no método FUE, a retirada dos folículos é feita de maneira unitária, e por isso, é aconselhável raspar o cabelo no transplante capilar.

Recomenda-se cortar o cabelo das pontas com uma tesoura pela primeira vez após o transplante de cabelo. 2-3 meses após a operação, você pode fazer a barba com uma máquina de barbear sempre que quiser.

Na primeira noite após a intervenção, deve dormir com a cabeça para cima, de modo a que a zona transplantada não esteja em contacto com nenhum objeto. Para o efeito, poderá recorrer as umas almofadas altas que lhe permitam ficar sentado numa posição mais confortável e adequada.

Alguns especialistas dizem que o ideal é esperar até os 30 anos, pelo menos, pois a alopecia androgenética teoricamente se estabiliza entre os 35 e os 45 anos. Contudo, alguns indivíduos podem sofrer com o avanço da calvície nesse período.