Qual a diferença entre o sérum e a vitamina C?

Perguntado por: omenezes . Última atualização: 15 de julho de 2023
4.9 / 5 4 votos

A diferença dos dois produtos está na intensidade de vitamina C. O sérum de vitamina C pura tende a oxidar mais rápido por ter o ativo puro, além de trazer maior concentração, precisa ser consumida de forma mais rápida para evitar a oxidação.

Portanto, considerando apenas os dois produtos em questão, a ordem é: primeiro a vitamina C, depois o ácido hialurônico. Os dois são um booster anti-envelhecimento. Encontramos ambos em versões de loções, séruns, cremes e tônicos.

E pode usar os dois juntos? Pode sim! Na verdade, combinar essa duplinha vai potencializar o estímulo à síntese de colágeno da sua pele: tanto a vitamina C e a carnosina do Antioxidante Hidratante quanto o retinol biomimético do Sérum Uniformizador agem nessa frente.

No caso do sérum de vitamina C, um dos principais efeitos do produto é a redução de linhas de expressão, rugas e flacidez - o que acontece graças à sua ação antioxidante. Além disso, o ativo também serve para clarear gradualmente pequenas manchas e dá mais vigor à pele.

O que é Sérum e para que serve? Como já falamos acima, o Sérum é um hidratante superpotente, um produto de skincare leve e de rápida absorção. Além de hidratar, ele pode ajudar em tratamentos de pele, como clareamento, antissinais, iluminador e outros!

Ele não causa reação com o sol e nem queima como as demais substâncias. A Drª Benita explica como ele age: “Na superfície da pele, íntegro ou de alto peso molecular, ele atua como hidratante, então não há problema em usar algum produto com ácido hialurônico e se expor ao sol.

Sim! Apesar de trazer resultados instantâneos na aparência e no toque da pele, o sérum tem uma ação ainda melhor com o uso a longo prazo. Então ele não só pode, como deve ser utilizado todos os dias. Opte pelo uso diário de até duas aplicações, pela manhã e pela noite, ou apenas uma das opções.

Mito. A vitamina C não é fotorreativa ou fototóxica, ou seja, não reage à luz solar. Pelo contrário: usar a vitamina C para o rosto pela manhã ajuda a proteger dos danos causados pela radiação solar, graças a sua ação antioxidante, além de também uniformizar o tom da pele.

Além de prevenir o envelhecimento precoce da pele, a vitamina C ajuda a estimular a produção de colágeno e clarear possíveis manchas causadas pela poluição e radiação solar. Por outro lado, o ácido hialurônico é o componente responsável por “organizar” as estruturas da pele e mantê-la hidratada.

Segundo a dermatologista, a vitamina C pode ser usada diariamente na pele do rosto, tanto de manhã, quanto à noite. "Durante sua rotina você pode escolher em qual momento do dia passar a vitamina C.

Por ser um poderoso antioxidante, considerado indispensável no tratamento do envelhecimento da pele, protegendo-a dos agentes externos e internos, além de estimula a síntese de colágeno e reduz rugas. A Vitamina C para pele também recupera seu viço, uniformiza o tom, além de aumentar a luminosidade da pele.

Vitamina C

Indicada para todos os tipos de pele, a Vitamina C oferece inúmeros benefícios para a pele do rosto. Ela suaviza rugas e linhas de expressão, tem efeito clareador e pode ser usada em conjunto com protetor solar para potencializar a proteção contra os raios UV, prevenindo manchas e o envelhecimento da pele.

O sérum é um tratamento que pode ser usado todos os dias antes da hidratação do rosto. Ele é composto por ativos dermatológicos que ajudam na hidratação, oleosidade e no combate ao envelhecimento precoce, devolvendo nutrientes para a sua pele.