Quantas vezes posso fazer transplante capilar?

Perguntado por: ijesus3 . Última atualização: 13 de julho de 2023
4.3 / 5 19 votos

Conforme dissemos acima, um único transplante capilar pode não ser suficiente para obter uma densidade ou resultados satisfatórios e, para isso, os pacientes podem considerar uma segunda cirurgia capilar.

Em média no FUE são transplantados 3.000 fios por dia de cirurgia. Sua grande vantagem é poder fazer mais de um dia cirúrgico seguido conhecido como mega sessão e transplantar até 6.000 fios em dois dias.

Diferente de outros procedimento, a duração do implante capilar é para a vida toda. A técnica é a mais eficiente que existe no mercado e exige o comprometimento do paciente, seguindo todas as recomendações do médico à risca.

Uma vez que se tem um cirurgião experiente, e uma equipe experiente na lapidação e preparação dos folículos, o implante capilar sempre dará certo, buscando sempre uma taxa de crescimento dos fios próximos a 100%.

A resposta é sim, você pode fazer um transplante de cabelo com menos de 25 anos, mas você deve estar ciente de que pacientes com menos de 25 anos não são bons candidatos, pois sua alopecia ainda não está estabilizada. A alopecia seria estabilizada entre os 30 e 45 anos de idade.

VERDADE Os fios de cabelo transplantados por serem retirados de uma área onde não sofrem a ação do hormônio DhT (responsável pela queda dos fios) e são fios permanentes, não caem nunca.

Em geral, após o transplante capilar, enquanto alguns fios caem, novos fios começam a crescer. Entretanto, os cabelos ao redor dos fios que foram transplantados continuam a ser geneticamente predispostos à calvície. Portanto, com o tempo, eles também tendem a se tornar progressivamente mais finos até desaparecerem.

Se possível manter o repouso e fazer as compressas geladas na região da testa. Compareça na clínica no dia seguinte como combinado para ser realizado a primeira lavagem da cabeça. Não lave em casa. Pode usar boné ou chapéu desde que sejam largos e estejam limpos.

Secador, chapinha, sauna, banho quente e até radiação solar devem ser evitados nos primeiros dias pós-transplante. O ideal é evitar o calor intenso nos dois primeiros meses após a cirurgia. A radiação solar em demasia afeta não apenas a cicatrização dos folículos, como também a pigmentação do couro cabeludo.

Doze meses
Um mês após o Transplante Capilar, o paciente já estará com o resultado final, com todos os fios transplantados crescidos novamente. Eles vão cobrir qualquer rarefação anterior.

Além disso, raspar o cabelo no transplante capilar faz com que a higiene pós-cirurgia seja muito mais simples e fácil, pois permite que a região fique mais limpa e arejada, sem ter o risco de prejudicar o enxerto.