Quem faz implante capilar O cabelo cresce?

Perguntado por: ajordao . Última atualização: 13 de julho de 2023
4.8 / 5 10 votos

O paciente já começa a chegar próximo ao resultado final do Transplante Capilar. Os fios continuam crescendo e proporcionando um resultado natural de preenchimento das áreas calvas. Cerca de 20% deles ainda nascerão até os 12 meses de cirurgia.

O cabelo cresce em um formato diferente após o transplante capilar? Não. O motivo é simples: na imensa maioria dos transplantes, os folículos reposicionados são do couro cabeludo do paciente, ou seja, ele só está tornando o couro cabeludo mais homogêneo.

Aliás, em alguns meses, o cabelo volta a crescer novamente, mais denso e preenchendo toda a área afetada pela calvície. E, como já falamos, a melhor parte é que a duração do implante capilar é permanente, não necessitando refazer o procedimento em um mesmo local.

Sim!!! O cabelo crescerá normalmente, e você poderá fazer o que bem entender sem preocupações. O que é Transplantado é a raiz do cabelo, e ela funcionará na área calva, exatamente igual como funcionava quando estava na área doadora.

2 a 4 meses
Na maioria dos casos, o cabelo transplantado começa a aparecer entre 3,5 e 4,5 meses. Se um pequeno derramamento ou perda de choque ocorreu no cabelo nativo, também começa a crescer. Área doadora: No 6º mês a área está completamente recuperada.

Existem pouquíssimas desvantagens relacionadas à técnica FUE de transplante capilar, sendo quase todas relacionadas a alguns riscos que podem ou não acontecer. O principal deles é a possibilidade da calvície se manifestar em outras partes da cabeça com o passar do tempo, o que exigiria um novo procedimento para tratar.

Claro, pode cortar sim. Esse transplante te dará um fio totalmente natural e verdadeiro na área que não o tinha. Mas o importante é seguir tratando a calvice pois o transplante não interromperá a queda. Siga com seu dermatologista especialista em tricologia.

Em geral, após o transplante capilar, enquanto alguns fios caem, novos fios começam a crescer. Entretanto, os cabelos ao redor dos fios que foram transplantados continuam a ser geneticamente predispostos à calvície. Portanto, com o tempo, eles também tendem a se tornar progressivamente mais finos até desaparecerem.

VERDADE Os fios de cabelo transplantados por serem retirados de uma área onde não sofrem a ação do hormônio DhT (responsável pela queda dos fios) e são fios permanentes, não caem nunca.

Por fim, parte do valor se dá em impostos, inerente a qualquer serviço prestado. Como podemos observar, são mais pessoas e mais visitas ao consultório do que a maioria dos procedimentos médicos. Além disso, é um procedimento longo, que dura em média 8 a 12 horas. Por isso, ocupa todo um dia de trabalho da equipe.

Riscos depois da cirurgia
Especialistas ainda dizem que algumas complicações também podem ocorrer, como hematomas, inchaço na área, coceira e a formação de casquinhas, porém nada grave.

Por isso, devemos agir da mesma forma com qualquer tipo de atividade sexual; em concreto, devemos evitar relações sexuais até 15 dias após a intervenção.