Quanto tempo pode cortar o cabelo depois do transplante capilar?

Perguntado por: afogaca . Última atualização: 13 de julho de 2023
4.7 / 5 8 votos

É preferível não cortar muito rente ao couro cabeludo e, claro, fazê-lo com uma tesoura, sem lâmina ou navalha. Para esse tipo de corte é necessário esperar cerca de 6 meses para dar tempo para que os folículos sejam enxertados adequadamente na área transplantada.

Os especialistas em transplante de cabelo recomendam raspar o cabelo de 1 a 1,5 meses após a operação. Raspar o cabelo, mesmo com uma tesoura, antes do período de 1 mês pode fazer com que você perca alguns de seus folículos capilares. Porém, após 1 mês, o cabelo transplantado estará mais seguro.

Claro, pode cortar sim. Esse transplante te dará um fio totalmente natural e verdadeiro na área que não o tinha. Mas o importante é seguir tratando a calvice pois o transplante não interromperá a queda. Siga com seu dermatologista especialista em tricologia.

Doutor Orelhinha - Pós-operatório Pode Cortar e Pintar o cabelo com quantos dias após a cirurgia? Recomendamos após 15 dias de operado. | Facebook.

Comece a lavar a cabeça normalmente no chuveiro, assim que a região do transplante capilar estiver sem casquinhas. Boné: Evite o calor intenso em cima dos implantes durante dois meses, após duas semanas poderá expor-se ao sol com boné.

Este tratamento com Minoxidil normalmente é indicado após 15 dias do transplante, de acordo com a necessidade de cada paciente. No entanto, é comum em pacientes que aplicam o Minoxidil observem entre a terceira e a sexta semana, após o início do tratamento, um fenômeno chamado de dread shed, queda temporária do cabelo.

Doze meses
Um mês após o Transplante Capilar, o paciente já estará com o resultado final, com todos os fios transplantados crescidos novamente. Eles vão cobrir qualquer rarefação anterior.

Em geral, após o transplante capilar, enquanto alguns fios caem, novos fios começam a crescer. Entretanto, os cabelos ao redor dos fios que foram transplantados continuam a ser geneticamente predispostos à calvície. Portanto, com o tempo, eles também tendem a se tornar progressivamente mais finos até desaparecerem.

As crostas ou casquinhas atrapalham a cicatrização e bom resultado do transplante. Por isso, elas precisam ser constantemente removidas.

Cirurgia plástica não é corte de cabelo.

Depois de um implante capilar, o fenômeno Shockloss também se aplica aos pêlos nativos da área receptora. Entretanto, deve-se ter em mente que não se aplica a folículos capilares fracos, que não seriam mais capazes de produzir novos cabelos.

Para o paciente obter o máximo de resultados após o procedimento, é importante se atentar as recomendações de cuidados no pós-transplante. Lavar a cabeça todos os dias com shampoo neutro para que as “casquinhas” formadas devido a cicatrização se soltem e caiam naturalmente é uma recomendação importante.

A resposta é sim ! Existe um algumas diferenças entre os profissionais sobre o momento em que se libera o uso do boné. Algumas clínicas permitem que o paciente comece a usar boné logo imediatamente após a cirurgia.

Quando posso lavar meu cabelo normalmente após o transplante capilar? Uma vez que a sensibilidade dos folículos capilares terá diminuído ainda mais após quinze dias, é suficiente lavar duas ou três vezes por semana. Você pode voltar à frequência de lavagem normal sob a orientação do seu médico.

Posso pintar os cabelos antes e depois do implante capilar? Sim. No entanto, a recomendação é pintar os cabelos até três dias antes da cirurgia e voltar a pintá-los apenas após a 3ª semana do procedimento.

Conforme dissemos acima, um único transplante capilar pode não ser suficiente para obter uma densidade ou resultados satisfatórios e, para isso, os pacientes podem considerar uma segunda cirurgia capilar.