Quanto tempo depois do transplante posso cortar o cabelo?

Perguntado por: avieira . Última atualização: 13 de julho de 2023
4.7 / 5 8 votos

Pode cortar ou pintar o cabelo no pós-operatório do transplante capilar? Cortar o cabelo com tesoura pode ser feito após 10 dias e com máquina após 30 dias do procedimento. É possível pintar o cabelo com tinturas após 4 semanas. A recuperação tanto da área doadora quanto receptora é rápida.

Os especialistas em transplante de cabelo recomendam raspar o cabelo de 1 a 1,5 meses após a operação. Raspar o cabelo, mesmo com uma tesoura, antes do período de 1 mês pode fazer com que você perca alguns de seus folículos capilares. Porém, após 1 mês, o cabelo transplantado estará mais seguro.

Claro, pode cortar sim. Esse transplante te dará um fio totalmente natural e verdadeiro na área que não o tinha. Mas o importante é seguir tratando a calvice pois o transplante não interromperá a queda.

Doutor Orelhinha - Pós-operatório Pode Cortar e Pintar o cabelo com quantos dias após a cirurgia? Recomendamos após 15 dias de operado. | Facebook.

Secador, chapinha, sauna, banho quente e até radiação solar devem ser evitados nos primeiros dias pós-transplante. O ideal é evitar o calor intenso nos dois primeiros meses após a cirurgia. A radiação solar em demasia afeta não apenas a cicatrização dos folículos, como também a pigmentação do couro cabeludo.

Este tratamento com Minoxidil normalmente é indicado após 15 dias do transplante, de acordo com a necessidade de cada paciente. No entanto, é comum em pacientes que aplicam o Minoxidil observem entre a terceira e a sexta semana, após o início do tratamento, um fenômeno chamado de dread shed, queda temporária do cabelo.

Doze meses
Um mês após o Transplante Capilar, o paciente já estará com o resultado final, com todos os fios transplantados crescidos novamente. Eles vão cobrir qualquer rarefação anterior.

Em geral, após o transplante capilar, enquanto alguns fios caem, novos fios começam a crescer. Entretanto, os cabelos ao redor dos fios que foram transplantados continuam a ser geneticamente predispostos à calvície. Portanto, com o tempo, eles também tendem a se tornar progressivamente mais finos até desaparecerem.

Conforme dissemos acima, um único transplante capilar pode não ser suficiente para obter uma densidade ou resultados satisfatórios e, para isso, os pacientes podem considerar uma segunda cirurgia capilar.

Cirurgia plástica não é corte de cabelo.

Depois de um implante capilar, o fenômeno Shockloss também se aplica aos pêlos nativos da área receptora. Entretanto, deve-se ter em mente que não se aplica a folículos capilares fracos, que não seriam mais capazes de produzir novos cabelos.

As crostas ou casquinhas atrapalham a cicatrização e bom resultado do transplante. Por isso, elas precisam ser constantemente removidas.

Mas afinal, após a cirurgia de transplante capilar o paciente pode usar boné ? A resposta é sim ! Existe um algumas diferenças entre os profissionais sobre o momento em que se libera o uso do boné. Algumas clínicas permitem que o paciente comece a usar boné logo imediatamente após a cirurgia.