Saúde

Como cortar o efeito do glúten

Beba bastante água. Hidratando o seu corpo, mais rapidamente você amenizará os sintomas. Não só por que ocorre uma "diluição" do glúten, no seu estômago e intestinos, diminuindo a sensação de mal-estar, quanto ajudará o seu corpo a se manter hidratado após episódios de diarreia e/ou vômitos.

... Ler mais

Qual é a principal orientação para amenizar ou evitar os sintomas da doença celíaca

Não existem medicamentos ou procedimentos específicos para tratar a doença celíaca. A única maneira de se livrar dos transtornos intestinais e evitar complicações é eliminar todos os produtos com glúten do cardápio.

... Ler mais

É possível desenvolver doença celíaca

VERDADE. É possível desenvolver doença celíaca em qualquer idade, inclusive na terceira idade.

... Ler mais

O que o glúten pode causar

São sintomas desencadeados pela ingestão de glúten (especialmente o trigo), como: desconforto/dor e distensão abdominal, gases, diarreia (que podem acontecer também em outra entidade, a síndrome do intestino irritável), dor de cabeça e dores musculoesqueléticas, sonolência, fadiga.

... Ler mais

Quais são os graus da doença celíaca

Classificações da Doença Celíaca

  • DC clássica. Apresenta-se com sinais e sintomas de má absorção: diarreia, esteatorreia, insuficiência de crescimento ou perda de peso. ...
  • DC extraintestinal ou não clássica. Apresenta-se sem sinais e/ou sintomas de má absorção. ...
  • Subclínica. ...
  • Potencial. ...
  • Latente.
... Ler mais

O que um celíaco come

carnes e ovos: aves, suínos, bovinos, caprinos, miúdos, peixes, frutos do mar; hortaliças e leguminosas: folhosas, legumes, tubérculos (feijão, cará, inhame, soja, grão de bico, ervilha, lentilha, batata, mandioca) frutas: todas, ao natural e sucos.

... Ler mais

Como viver com doença celíaca

Como conviver com a chamada doença celíaca?

  1. Faça substituições inteligentes. Para muitas pessoas, a intolerância ao glúten é sinônimo de não poder comer massas e pães nunca mais. ...
  2. Tenha atenção ao rótulo dos alimentos. ...
  3. Planeje as refeições. ...
  4. Consuma alimentos ricos em vitaminas ou nutrientes.
... Ler mais

O que é fibromialgia é autoimune

Fibromialgia não é uma doença autoimune, inflamatória ou transtornos articulares ou musculares. Fibromialgia pode ocorrer nas famílias. Provavelmente existem certos genes que podem tornar as pessoas mais propensas a ter fibromialgia e os outros problemas de saúde que podem ocorrer por causa dela.

... Ler mais

Porque artrite reumatoide é uma doença Auto-imune

A causa da artrite reumatoide é desconhecida. É uma doença autoimune, o que significa que o sistema imunológico do corpo ataca os tecidos saudáveis por engano. Infecções, genes, mudanças hormonais e fatores ambientais, como o cigarro, podem estar relacionados com a doença.

... Ler mais

O que a artrite reumatoide pode causar no pulmão

As manifestações podem ser variadas e incluem infiltrados pulmonares intersticiais, comprometimento pleural, nódulos pulmonares únicos ou múltiplos, distúrbios das vias aéreas centrais e periféricas, doenças do leito vascular, toxicidade pulmonar por drogas utilizadas no tratamento e infecções secundárias.

... Ler mais

Como identificar uma distensão

Quais os sintomas de distensão?

  1. dor intensa que impede a realização de movimentos;
  2. hematoma no local afetado pela distensão;
  3. inchaço e calor no local afetado;
  4. fraqueza muscular;
  5. dificuldade de se movimentar ou de alongar aquele determinado local.
... Ler mais

Quanto tempo dura a distensão

Os casos mais leves de estiramento muscular, podem melhorar em duas ou três semanas, mas os mais graves podem demorar de 6 meses a 1 ano.

... Ler mais

Por que acontece a distensão

Quando há alguma movimentação feita de forma brusca ou sem o aquecimento muscular adequado, a pessoa pode sofrer de uma distensão muscular, que nada mais é que as fibras musculares sendo excessivamente e abruptamente esticadas de uma só vez, causando seu rompimento, o rompimento de vasos sanguíneos que irrigam essas ...

... Ler mais

Onde a barriga fica inchada com gases

Quando a pessoa está com um inchaço na região inferior da barriga, abaixo da linha do umbigo, as causas podem ser outras, como constipação (dificuldade para evacuar), excesso de gases presos, intoxicação alimentar ou mesmo um sintoma de doenças como apendicite, diverticulite e até endometriose.

... Ler mais

O que é bom para o estômago inchado

Para diminuir o estômago alto naturalmente é indicado consumir mais fibras, frutas e verduras, além de mastigar bem e comer devagar, evitando a deglutição de ar que possa causar gases. Além disso, fazer atividades físicas regularmente e evitar o consumo de bebidas alcoólicas pode diminuir a barriga inchada.

... Ler mais

Qual exame detecta displasia mamária

Por isso, é importante realizar a mamografia a partir dos 40 anos e a ultrassonografia mamária em qualquer idade, caso note alguma nodulação na mama ou sintomas como dor, vermelhidão ou saída de secreção.

... Ler mais

Tem cirurgia para displasia

As técnicas mais utilizadas por médicos veterinários são a osteotomia (corte do osso ou de uma parte para corrigir uma deformidade) e a colocação de uma prótese conhecida por PTQ (Prótese Total de Quadril). Vale lembrar que a indicação cirúrgica depende da idade do animal, das condições físicas e da gravidade do caso.

... Ler mais

Quem tem displasia no quadril pode fazer academia

Pode fazer todas as atividades que não te causa dor ou impacto nas articulações.

... Ler mais

Como aliviar a dor da displasia de quadril

O tratamento medicamentoso para displasia canina baseia-se na administração de fármacos opióides ou anti-inflamatórios não esteroidais (AINES). O objetivo é controlar a dor e o desconforto articular.

... Ler mais

Quem tem displasia pode engravidar

Dependendo da hereditariedade, os adultos com displasia óssea podem transmitir aos seus filhos as condições que os afetam, o que exige precauções especiais durante a gravidez.

... Ler mais