Por que acontece a distensão?
Quando há alguma movimentação feita de forma brusca ou sem o aquecimento muscular adequado, a pessoa pode sofrer de uma distensão muscular, que nada mais é que as fibras musculares sendo excessivamente e abruptamente esticadas de uma só vez, causando seu rompimento, o rompimento de vasos sanguíneos que irrigam essas ...
O que leva a distensão
O que é a distensão muscular? A distensão muscular ocorre quando um músculo se estica demais, o que acaba gerando a ruptura de algumas fibras musculares ou todo o tendão, ou músculo envolvido. Através desse rompimento acabam surgindo hematomas acompanhados por uma inflamação.
O que fazer para passar distensão
Compressas de gelo e repouso podem ajudar na recuperação da dor muscular. A distensão muscular é caracterizada pelo rompimento parcial ou completo das fibras musculares, dando origem a um hematoma acompanhado por uma inflamação, que geralmente ocorre em razão de um esforço anormal feito pelo músculo.
Quantos dias dura uma distensão
O tempo de recuperação varia de 4 a 6 semanas. Necessita de reabilitação intensa por períodos de até quatro meses. O paciente pode permanecer com algum grau de dor por meses após o tratamento da lesão.
Como aliviar a dor da distensão
massagear a musculatura periférica para diminuir a tensão e as dores; aplicar pomadas anestésicas na região lesionada; usar medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios prescritos pelo médico para reduzir a dor e a inflamação.
Qual o melhor antiinflamatório para distensão muscular
Os AINEs mais utilizado na dor aguda incluem o diclofenaco, ibuprofeno, cetoprofeno e o piroxicam. No caso de lesões agudas de tecidos moles, o cetoprofeno tópico pode ser mais eficaz do que piroxicam tópico ou diclofenaco tópico.
Qual o melhor remédio para distensão na virilha
O tratamento para dor na virilha, geralmente, pode ser feito em casa com repouso, aplicação de gelo na região e uso de remédios analgésicos, como Dipirona.
Como saber se teve distensão muscular
Quais os sintomas de distensão?
- dor intensa que impede a realização de movimentos;
- hematoma no local afetado pela distensão;
- inchaço e calor no local afetado;
- fraqueza muscular;
- dificuldade de se movimentar ou de alongar aquele determinado local.
Como saber o grau da lesão muscular
A atual classificação separa as lesões entre leves, moderadas e graves. Os sinais e sintomas das lesões grau I são edema e desconforto; grau II, perda de função, gap e equimose eventual; grau III, rotura completa, dor intensa e hematoma extenso.
Como saber se é dor muscular ou lesão
Mas, começando pelas principais diferenças, a de uma lesão é sobre o tempo, uma dor muscular pode desaparecer em até 72 horas, já a lesão pode perdurar por muito mais tempo.