Saúde

Qual o valor de maltodextrina

Maltodextrina (1kg) - Growth Supplements. 4 x de R$5,00 sem juros Saiba como pagar EM ESTOQUE.

... Ler mais

Quais são os legumes low carb

Conheça algumas das principais opções de hortaliças e legumes low carb:

  • Abobrinha;
  • Pepino;
  • Alface;
  • Couve flor;
  • Brócolis;
  • Rabanete;
  • Repolho;
... Ler mais

Quais legumes não são low carb

Apesar de terem boas quantidades de fibras, vitaminas e minerais, os vegetais tubérculos, como batata, batata doce, aipim e inhame não são considerados low carb, porque também contêm alto teor de carboidratos.

... Ler mais

Quem faz low carb pode comer maçã

Pode comer maçã na Dieta Low Carb? A maçã é uma fruta rica em nutrientes e pode ser consumida na dieta Low Carb, porém é necessário cautela com as quantidades.

... Ler mais

Porque não estou emagrecendo com a low carb

Se você estiver comendo receitinhas low carb demais, pode estar passando muito as calorias diárias e, com isso, NÃO emagrece.

... Ler mais

Por que a dieta low carb emagrece

A proposta da dieta low carb é, exatamente, a de reduzir a disponibilidade de glicose, tanto pela redução de carboidratos totais quanto pela preferência por aqueles de alto índice glicêmico. Assim, favorece a ação do glucagon na retirada de gordura estocada, levando ao emagrecimento.

... Ler mais

Qual a gravidade do linfedema

Estágio 1: o edema é compressível e a área afetada frequentemente volta ao normal pela manhã. Estágio 2: o edema não é compressível e a inflamação crônica do tecido mole provoca fibrose precoce. Estágio 3: o edema é forte e irreversível, principalmente por causa da fibrose de tecidos moles.

... Ler mais

O que tem dentro de um linfedema

Linfedema é uma doença crônica caracterizada pelo inchaço progressivo de um membro (braço ou perna) por acúmulo de linfa nos tecidos debaixo da pele, causando importantes repercussões funcionais e estéticas que alteram a qualidade de vida dos seus portadores.

... Ler mais

Quais as complicacoes do linfedema

Independente da causa, o linfedema aumenta a pressão hidrostática nos vasos linfáticos distais causando o edema. A persistência dele favorece a deposição de Matriz Extracelular e fibrose, provocando um “endurecimento” da pele sobrejacente. Às vezes a perfusão insuficiente dos tecidos pode causar ulceração da pele.

... Ler mais

Quem tem linfedema pode tomar sol

Não fique se bronzeando no sol; Não use saunas; Não tome banho de banheira ou ofurô.

... Ler mais

Quando um edema é perigoso

Quando o inchaço se torna recorrente e não diminui com manobras como deixar as pernas elevadas por um certo período de tempo, é necessário buscar ajuda médica de um cirurgião vascular para poder avaliar as causas e possíveis tratamentos.

... Ler mais

Quem tem linfedema pode fazer caminhada

A caminhada sem sombra de dúvida é a melhor opção para os pacientes que tem edema/inchaço/ linfedema de membros inferiores, entretanto deve ser realizado com uma meia elástica ou de gorgurão.

... Ler mais

Quem tem linfedema pode pegar peso

O desconforto e a dor causados pelo linfedema fazem com que a paciente evite fazer atividades físicas. Conforme Machado, vários estudos publicados nos últimos anos mostram, portanto, que a restrição no uso do membro ou na atividade física não protege contra linfedema.

... Ler mais

Como evitar ter linfedema

Tente evitar as infecções. Faça os exames de sangue e aplique injeções no braço não afetado pela cirurgia. Mantenha a pele limpa e proteja-a quando tiver cortes ou queimaduras.

... Ler mais

Como aumentar leucócitos e plaquetas

Se você está procurando uma forma natural de aumentar ou diminuir seu número de plaquetas, saiba que pode recorrer a alguns alimentos. Para aumentar o nível, algumas recomendações são: comer mamão, romã, abóbora, folhas verdes (como espinafre e couve), beterraba, cenoura e alimentos ricos em vitamina C.

... Ler mais

Porque a dengue causa leucopenia

Já a leucopenia é resultado do efeito direto do vírus na MO. Ao passo que, o aumento do vazamento plasmático, a supressão de hematopoiese e o desenvolvimento de distúrbios da coagulação são resultados da liberação de citocinas inflamatórias e outros mediadores, que ocorrem com a ativação de células T e monócitos.

... Ler mais

É normal ter leucopenia na dengue

Nos hemogramas a dengue clássica aparece leucopenia que é um achado usual, embora possa ocorrer leucocitose com atipia linfocitária. A trombocitopenia é observada ocasionalmente. Na dengue hemorrágica a contagem de leucócitos é variável, podendo ocorrer desde leucopenia até leucocitose leve.

... Ler mais

O que altera no exame de urina quando tem infecção

A presença de leucócitos aumentados no exame de urina é um indicador de infecção urinária, porém não é um achado específico desta doença. O número de leucócitos no exame também não é um indicador de gravidade. Dessa forma, uma quantidade maior de leucócitos na urina não significa que a situação se agravou.

... Ler mais

Como ler exame de leucócitos

Leucócitos: aos valores altos de glóbulos brancos, dá-se o nome de leucocitose e diz respeito a uma suposta infecção ou indicar outras doenças. Já a contagem baixa de leucócitos, chamada de leucopenia, assinala a depressão da medula óssea e pode indicar infecções virais ou reações tóxicas.

... Ler mais

O que acontece se ficar no sol sem protetor

Apesar de o sol ser fundamental para a saúde, a exposição em excesso pode causar queimaduras, envelhecimento precoce e câncer de pele.

... Ler mais