Marketing

O que é estratégia de publicidade

O que é uma estratégia de publicidade? O termo estratégia de publicidade se refere ao plano de longo prazo de uma marca para alcançar seu público-alvo. Uma estratégia de marketing engloba produtos e preços oferecidos, bem como marketing de marca e promoção de produtos.

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Qual a origem da publicidade

Há relatos históricos do papel da Publicidade desde a antiguidade. Os egípcios já utilizavam técnicas de comunicação para estimular as vendas por meio de propagandas em papiros e anúncios em cartazes. Mas elas eram utilizadas ainda de forma intuitiva, não havia uma metodologia definida para alcançar o público-alvo.

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O que é a publicidade moderna

Trabalha nos departamentos de Comunicação e Marketing de empresas anunciantes. Desempenha funções de atendimento, planejamento e comercial em veículos de comunicação e em fornecedores como gráficas, estúdios, produtoras de imagem e som e institutos de pesquisa.

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Quais são as áreas de Publicidade e Propaganda

Como se profissionalizar em publicidade e propaganda?

  • Marketing Digital.
  • Negociação e vendas.
  • Negócios em Mídias Sociais.
  • Assessoria e Gestão de Comunicação.
  • Gestão Administrativa e Marketing.
  • Marketing e Varejo.
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O que é um texto publicitário

Um texto publicitário nada mais é do que uma comunicação com o objetivo de fazer o anúncio de alguma coisa. Podem ser as ofertas de um e-commerce ou as datas para vacinação em uma cidade.

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Quais são as vantagens da publicidade

Através dela, as empresas podem aumentar sua visibilidade, atrair mais clientes e fortalecer sua imagem no mercado. A publicidade também é uma forma eficaz de se destacar da concorrência e gerar mais interesse pelo produto ou serviço oferecido.

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O que é publicitário e qual sua função

O publicitário trabalha fortalecendo a imagem de marcas e empresas, criando campanhas e peças publicitárias que promovam produtos e serviços vendidos, além de comunicar ideias e projetos ao público.

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Qual o impacto da publicidade na sociedade

Por meio da publicidade, a população tem acesso a informações de utilidade pública sobre os mais variados assuntos como saúde (campanhas de vacinação), educação (campanhas de matrícula), bem-estar etc. Mesmo a propaganda comercial pode ser canal para divulgar e consolidar bandeiras importantes para a sociedade.

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Como calcular NPS de 1 a 5

Nesse sentido, o cálculo de NPS deve ser: 25 (promotores) – 5 (detratores) ÷ 50 (número total de pessoas que responderam) = 40%. Além disso, hoje já existem empresas que disponibilizam softwares que fazem o cálculo do NPS automaticamente.

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Quando usar NPS é CSAT

CSAT (índice de satisfação do cliente) vs NPS (Net Promoter Score): Qual é a diferença? A principal diferença entre o CSAT e o NPS é que o CSAT mede a satisfação do cliente a curto prazo com um produto ou serviço, enquanto o NPS é mais uma indicação a longo prazo da fidelidade do cliente e do sentimento geral da marca.

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Como fazer um formulário de satisfação do cliente

Alguns pontos a serem considerados ao criar pesquisas de satisfação do cliente

  1. Mantenha o formulário o mais simples e envolvente possível. ...
  2. Faça perguntas deliberadas para especificar os problemas. ...
  3. Certifique-se de ter um design profissional. ...
  4. Decida quais métricas usar.
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Quais os 3 indicadores medidos na pesquisa de satisfação

3 principais indicadores de satisfação do cliente

  • NPS ou net promoter score.
  • CSAT ou pontuação de satisfação do cliente.
  • CES ou pontuação de esforço do cliente.
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Quais são os níveis de satisfação do cliente

O Customer Satisfaction Score (CSAT) usa uma única pergunta para avaliar o índice de satisfação do cliente a partir de uma escala que varia de 1 a 100% ou de 1 a 5. O valor mais alto representa satisfação máxima e o valor mais baixo, extrema insatisfação.

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É um exemplo de indicador para medir a satisfação do cliente

Sem dúvidas o Net Promoter Score, ou NPS, é o indicador de satisfação de clientes mais usado no mercado. Ele consiste em uma pergunta simples, que é enviada aos clientes, para entender a chance de eles recomendarem seus produtos ou serviços para conhecidos.

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Qual é a pergunta que o cliente precisa responder para calcular o NPS

Essa pergunta que o cliente deve responder é: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria nossa empresa para um amigo?” e para calcular o Net Promoter Score, basta uma simples fórmula que você confere abaixo: Net Promoter Score = % CLIENTES PROMOTORES – % CLIENTES DETRATORES = %NPS.

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Qual NPS da Disney

A Disney é considerada uma das marcas mais queridas do mundo, mas a sua pontuação NPS gira em torno de 11, o que mostra que a sua base de clientes provavelmente não está muito feliz com eles. A pergunta aberta mostra EXATAMENTE quais são as características, produtos ou serviços mais desejados pelos clientes.

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Qual NPS do Santander

O grau de satisfação no NPS (Net Promoter Score) também está maior: saltou de 43 para 57 pontos em um ano. Estamos, mais uma vez, na lista das melhores empresas para trabalhar do Great Place to Work. Desembolsamos R$ 3,3 bilhões em Negócios Socioambientais* .

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Qual o NPS do Bradesco

Mais uma vez PagSeguro/PagBank se destaca, com nota geral 124, seguido de Banco do Brasil (121), Itaú (118), Bradesco (115) e Santander (112).

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Quais os principais tipos de design

Quais são os tipos de design? Existem vários, mas podemos mencionar oito principais: gráfico, de games, de interiores, de moda, de produtos, de web, o design thinking e o eco design.

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Quais elementos compõem o design

Os sete elementos básicos do design gráfico são linha, forma, cor, textura, tipo, espaço e imagem. Cada um tem seus próprios pontos fortes e fracos.

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