Qual o NPS do Bradesco?

Perguntado por: imoreira . Última atualização: 26 de setembro de 2023
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Mais uma vez PagSeguro/PagBank se destaca, com nota geral 124, seguido de Banco do Brasil (121), Itaú (118), Bradesco (115) e Santander (112).

Satisfação e NPS dos principais bancos
O NPS médio dos principais bancos do país é 24, sendo que apenas uma das instituições tem NPS negativo: o Bradesco.

O NPS, que era de 56,6 pontos em 2020, baixou para 44,2 em 2021 e para 33,3 em 2022. Desde 2018, o NPS dos bancos digitais sempre esteve pelo menos 12,5 pontos à frente do NPS dos bancos tradicionais.

A SoluCX é líder em pesquisas de satisfação e NPS no Brasil, ouvindo mais de 30 milhões de consumidores anualmente.

São Paulo, 11 de agosto de 2022 – Menos de dois anos após lançar seu primeiro produto no mercado de seguros, o Nubank já lidera o ranking de NPS (Net Promoter Score) de relacionamento com clientes neste setor no Brasil, com 65 pontos.

Para obter a porcentagem, divida o total do grupo pelo número total de respostas da pesquisa. Agora, subtraia a porcentagem total de detratores da porcentagem total de promotores: o resultado é sua pontuação do NPS.

O grau de satisfação no NPS (Net Promoter Score) também está maior: saltou de 43 para 57 pontos em um ano. Estamos, mais uma vez, na lista das melhores empresas para trabalhar do Great Place to Work. Desembolsamos R$ 3,3 bilhões em Negócios Socioambientais* .

NPS entre 75 e 100: A empresa possui uma legião de fãs capazes de gerar muitos negócios para a marca. A empresa cria uma barreira competitiva difícil de ser invadida pelos concorrentes.

O que é uma boa pontuação geral do NPS? Os criadores da métrica NPS, Bain & Company, dizem que embora uma pontuação NPS acima de 0 seja boa, acima de 20 é ótima e acima de 50 é surpreendente. Em qualquer lugar acima de 80 é o percentil superior.

É a partir disso que boa parte da nossa rede se desenvolve”, diz. Não é por acaso, portanto, que a empresa como um todo, nos seus diversos canais de contato com o cliente, está acima dos 70 pontos em NPS.

NETFLIX 78,40 pontos HYUNDAI 76,56 pontos Page 11 Quando a sua empresa obtém um NPS – Net Promoter Score alto, significa que seus consumidores estão promovendo o seu negócio. É uma métrica importante para saber se você está na direção certa.

Ranking das empresas com maior NPS
Natura - 80,87 pontos.

O NPS como Indicador de Satisfação e Lealdade:
Um NPS alto é um forte indicativo de que os clientes estão satisfeitos com o produto ou serviço oferecido pela empresa de tecnologia. Clientes satisfeitos tendem a se tornar defensores da marca, recomendando-a a outras pessoas de forma voluntária e espontânea.

As respostas foram utilizadas para calcular o índice NPS (Net Promoter Score) dos bancos tradicionais e digitais nos últimos dois anos. A métrica ajuda a mensurar o nível de satisfação dos clientes em relação à uma instituição e seus produtos ou serviços.