O que é duplo diamante Design Thinking?

Perguntado por: rcosta9 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.8 / 5 12 votos

O Duplo Diamante utilizado hoje no Design Thinking é uma versão atualizada e mais completa do que o modelo proposto pelo Design Council. Nela, foi levado em consideração também o engajamento entre os envolvidos no projeto e a liderança, que precisa promover um ambiente com condições para incentivar a inovação.

O Duplo Diamante é uma abordagem interativa e colaborativa, que envolve a equipe inteira no processo de solução de problemas. Ele permite que a equipe compreenda as necessidades do usuário de maneira profunda e desenvolva soluções que realmente atendam às suas necessidades.

Para entender melhor o processo, vamos separar os passos em quatro: Descoberta, Definição, Desenvolvimento e Entrega. Cada par de “passos” formará 1 diamante, que batizam o nome do processo. Essa é a maneira como ilustramos o processo e cada uma das suas etapas.

Como funciona o duplo diamante?

  1. Descobrir. O primeiro passo é identificar o problema a ser solucionado, e aqui o importante é saber se colocar no lugar do seu cliente para entender quais são as suas necessidades. ...
  2. Definir. ...
  3. Desenvolver. ...
  4. Entregar.

O Design Thinking está ancorado em basicamente três pilares: a empatia, a colaboração e a experimentação. Continue lendo para entender cada um e ver de que maneira eles podem potencializar os resultados dos seus projetos!

Diamante Duplo, também conhecido como Double Diamond, é um processo muito utilizado porque pode ser empregado em diversos contextos. Ele também está muito relacionado ao Design Thinking, outro processo de resolução de problemas baseado na forma de pensar dos profissionais de design.

Quais são os tipos de diamante?

D, E e FG, H, I e JK, L e M
Diamante sem coloração.Diamante quase sem nenhuma cor.Diamante com cor levemente perceptível.

O Sistema Diamante é um método que desenvolvi após anos trabalhando em grandes corretoras do mercado financeiro. Trata-se de um conjunto de estratégias do mercado de opções que visa obter uma performance que resulte em renda segura, recorrente e escalável.

Os diamantes são obtidos sob altíssimas pressões a partir do magma presente no interior da Terra (bem abaixo da crosta). Foram necessários vários séculos para que camadas de magma fossem sendo depositadas umas sobre as outras, acarretando em forte pressão.

Os 4Cs – cor (“color”), pureza (“clarity”), lapidação (“cut”) e peso em quilates (“carat weight”) – são padrões globalmente aceitos para avaliar a qualidade de um diamante.