Quantos posts um social media faz por dia?

Perguntado por: rmedeiros . Última atualização: 26 de setembro de 2023
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O ideal é criar novos boards (pastas) e subir uma média de 10 a 20 pins (posts) por dia. Essa frequência de postagem é interessante para você aparecer nos resultados recentes, tanto no feed dos seus próprios seguidores quanto na busca de usuários que ainda não conhecem o perfil.

Os especialistas sugerem: Publicar pelo menos 3 vezes por dia para atingir a sua audiência (por exemplo, pela manhã, tarde e noite). O motivo é simples: nesta rede social, o engagement dos usuários aumenta de acordo com a constância das publicações.

Segundo o Instagram, mais de 40 bilhões de fotos foram postadas na rede social, com mais de 95 milhões de fotos adicionais postadas por dia.

De acordo com divulgação da própria rede social, a frequência ideal de postagens é de 20 posts por mês, o que resultaria na média de uma publicação a cada 36 horas.

Nano contas (0-10 mil seguidores): uma média de 3 postagens de feed por semana. Micro contas (10.000 a 100.000 seguidores): uma média de 3 postagens de feed por semana. Contas intermediárias (100 mil a 500 mil seguidores): uma média de 5 postagens de feed por semana.

O ideal é postar pelo menos uma vez a cada dois dias para ter um público que engaja em suas publicações. É relevante lembrar que, para conteúdos de vídeo curto, a qualidade é mais importante do que a quantidade, já que eles devem ser relevantes ao público, caso contrário não darão atenção.

Com que frequência é “regularmente”? De acordo com os dados do Sprout Social Index, o número médio de postagens no Instagram é de 1 a 2 vezes por dia. Caso você também compartilhe dois stories do Instagram por dia, provavelmente melhorará seu engajamento.

O algoritmo do Instagram funciona como um conjunto de “regras” que classificam as postagens de acordo com o que pode ser mais interessante para cada usuário da rede social. Os conteúdos mais alinhados com os interesses dos usuários surgirão primeiro, em todas as partes do aplicativo: feed, explorar e reels.

As contas com o maior número de seguidores incluem Cristiano Ronaldo, Ariana Grande e The Rock. É interessante notar que nesse ranking não figuram as grandes marcas (que investem milhões de dólares em publicidade na rede) como Coca-Cola, RedBull, Mercedes, Bvlgari, entre outras.

Facebook

No cenário global, a figura muda e o Facebook é a rede social mais utilizada no mundo. Atualmente, a rede da Meta soma mais de 2,9 bilhões de contas cadastradas, seguida pelo Youtube, com 2,5 bilhões e só então o Instagram e o WhatsApp, empatados com 2 bilhões.

A recomendação padrão para quem tem uma página no Facebook é postar cerca de duas vezes ao dia. Mas isso vai depender dos seus objetivos e também do número de pessoas que acompanham o seu perfil — vai variar, também, se você investe em mídia paga, o modo de divulgação e a criatividade da postagem.

Abra os Insights tocando nos três tracinhos do perfil; O aplicativo vai trazer uma tela com a visão geral dos insights, aí basta selecionar a opção “contas alcançadas”; Essa tela vai mostrar os dados sobre o alcance da publicação e suas impressões após rolar a página até o final.

O valor cobrado vai depender de quantos posts você publica no dia, se os posts incluirão texto e arte, se você tem que responder DMs, entre outros fatores. Um gestor de Instagram geralmente cobra entre R$500 a R$4000 por mês a depender de sua experiência e do trabalho a ser feito.

Serviços

Arte para Rede SocialR$ 60,00
Arte para Rede Social + PostR$ 90,00
Pacote Criativos (10 artes)R$ 500,00
Padronização de Rede Social*R$ 490,00

De acordo com o estudo, mais de 60% delas já publicam Reels para aumentar o engajamento com os seguidores. Apesar de o vídeo estar ganhando espaço dentro da estratégia de mídias sociais das marcas, esse formato representa somente 7,5% das postagens das empresas, excluindo Stories.

Por que reels e stories flopam? Reels e stories costumam flopar quando há marca d'água, filtros ou funcionalidades de outras redes sociais na publicação. O Instagram pune a reprodução de postagens criadas em outras plataformas por valorizar a exclusividade e a criatividade na produção de conteúdos.