Qual NPS do Santander?

Perguntado por: lassuncao5 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.2 / 5 6 votos

O grau de satisfação no NPS (Net Promoter Score) também está maior: saltou de 43 para 57 pontos em um ano. Estamos, mais uma vez, na lista das melhores empresas para trabalhar do Great Place to Work. Desembolsamos R$ 3,3 bilhões em Negócios Socioambientais* .

O NPS ® ou Net Promoter Score ® é uma metodologia de satisfação de clientes desenvolvida por Fred Reicheld com o objetivo de medir o grau de lealdade dos clientes. Por ser uma métrica simples e confiável, o NPS é utilizado por empresas do mundo todo para mensurar índices de satisfação do cliente.

Conforme vimos, o NPS ideal é o mais próximo possível de 100%. Nesse caso, qualquer percentual acima de 75% já indica um bom NPS. Entretanto, notas abaixo de 50% rendem um sinal de alerta na empresa, pois indicam que há uma quantidade maior de detratores do que promotores, trazendo alguns malefícios para a empresa.

Através de um simples questionário de NPS, é possível categorizar os clientes em três grupos: promotores, detratores e passivos. Esses grupos dizem respeito ao nível de fidelidade dos clientes e ajudam a criar uma comunicação personalizada na hora de conversar com o público.

São Paulo, 11 de agosto de 2022 – Menos de dois anos após lançar seu primeiro produto no mercado de seguros, o Nubank já lidera o ranking de NPS (Net Promoter Score) de relacionamento com clientes neste setor no Brasil, com 65 pontos.

Satisfação e NPS dos principais bancos
O NPS médio dos principais bancos do país é 24, sendo que apenas uma das instituições tem NPS negativo: o Bradesco.

A SoluCX é líder em pesquisas de satisfação e NPS no Brasil, ouvindo mais de 30 milhões de consumidores anualmente.

O NPS como Indicador de Satisfação e Lealdade:
Um NPS alto é um forte indicativo de que os clientes estão satisfeitos com o produto ou serviço oferecido pela empresa de tecnologia. Clientes satisfeitos tendem a se tornar defensores da marca, recomendando-a a outras pessoas de forma voluntária e espontânea.

O NPS é uma ferramenta prática que funciona como um indicador para verificar a quantidade de clientes satisfeitos e insatisfeitos. Por isso, está entre as mais importantes métricas das organizações que investem em customer success – ou sucesso do cliente.

033

Qual é o código do Banco Santander? O código do Banco Santander é o 033.

Código completo do Banco: Estará preenchido por 033 e ao lado deve ser informado o dígito da agência. Ex.: 0331. Agência: Deve ter quatro dígitos numéricos.

Qual o dígito da agência do Santander? No Santander, você consegue facilmente encontrar o dígito da agência logo após o número da agência, que tem quatro números. Então, procure em seu cartão físico um padrão numérico 0000-0 ou 0000 0. Pronto, o número após o espaço ou traço é o dígito.

Para obter a porcentagem, divida o total do grupo pelo número total de respostas da pesquisa. Agora, subtraia a porcentagem total de detratores da porcentagem total de promotores: o resultado é sua pontuação do NPS.

NPS = Promotores – Detratores/Número total de respondente
Nesse sentido, o cálculo de NPS deve ser: 25 (promotores) – 5 (detratores) ÷ 50 (número total de pessoas que responderam) = 40%. Além disso, hoje já existem empresas que disponibilizam softwares que fazem o cálculo do NPS automaticamente.

O cálculo do NPS é obtido subtraindo a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. O resultado varia de -100 a +100, representando a pontuação do NPS. Quanto maior a pontuação, maior a proporção de promotores em relação aos detratores, indicando maior satisfação e lealdade dos clientes.

O NPS é um indicador muito importante para medir a experiência do consumidor e prever o crescimento do seu negócio. Com o Net Promoter Score, você vai entender se a experiência que a sua marca está oferecendo para os consumidores é tão positiva que os clientes não só se tornam recorrentes como também se tornam leais.