É um exemplo de indicador para medir a satisfação do cliente?
Sem dúvidas o Net Promoter Score, ou NPS, é o indicador de satisfação de clientes mais usado no mercado. Ele consiste em uma pergunta simples, que é enviada aos clientes, para entender a chance de eles recomendarem seus produtos ou serviços para conhecidos.
Quais os 3 indicadores medidos na pesquisa de satisfação
3 principais indicadores de satisfação do cliente
- NPS ou net promoter score.
- CSAT ou pontuação de satisfação do cliente.
- CES ou pontuação de esforço do cliente.
O que é um indicador de satisfação
Os KPIs de satisfação do cliente são ferramentas utilizadas para mensurar o quão satisfeitos os clientes estão em relação a aspectos específicos ou à empresa como um todo.
Como medir o índice de satisfação
CSAT = número de clientes satisfeitos / número total de pessoas que responderam a pesquisa x 100. Vamos a um exemplo: suponhamos que você optou pela escala CSAT “ruim, regular, bom, ótimo”: 150 pessoas responderam a sua pesquisa no total. 120 responderam com “ótimo” e “bom”
Como medir a qualidade do atendimento ao cliente
Como monitorar a qualidade no atendimento ao cliente?
- Satisfação do cliente. Esse é o indicador mais importante para avaliar a qualidade da assistência ao consumidor. ...
- Tempo Médio de Espera (TME) ...
- Taxa de abandono. ...
- Tempo Médio de Atendimento (TMA) ...
- Número médio de contatos necessários. ...
- First Call Resolution (FCR)
Quais são os 4 indicadores
Os 4 tipos de indicadores de desempenho são:
- Indicadores de produtividade;
- Indicadores de qualidade;
- Índices de capacidade;
- Indicadores estratégicos.
São exemplos de indicadores de qualidade
Vamos destacar os 5 principais indicadores de qualidade:
- Indicador de Eficiência;
- Indicador de Eficácia;
- Indicador e Efetividade;
- Indicador de Atendimento;
- Indicador de Segurança.
Quais os 3 tipos de indicadores
indicadores organizacionais: que podem ser estratéticos ou táticos; indicadores gerenciais: que podem ser de insumo, de processo, de produto ou de impacto; indicadores de tendência versus de resultado.
Quais são os dois tipos de indicadores
Quais os tipos de indicadores?
- Indicadores de resultado.
- Indicadores de processo.
- Indicadores de equilíbrio.
Quais os tipos de indicadores de vendas
Principais indicadores de vendas
- Número de oportunidades abertas.
- Número de oportunidades concluídas.
- Canais de Venda.
- Ticket médio.
- Custo de Aquisição por Cliente (CAC)
- Lifetime Value (LTV)
- Tempo médio de venda.
- Taxa de conversão.