Biologia

O que colocar no fundo do vaso para plantar suculenta

Use pedrinhas ou argila expandida no fundo do vaso. A ideia é que a água penetre na terra e atravesse o vaso com facilidade”, orienta a paisagista Catê Poli. Na hora de criar a muda, retire as folhas da espécie desejada e coloque-as na superfície de uma bandeja ou pote com areia umedecida.

... Ler mais

Tem que furar o vaso para plantar suculentas

Suculentas precisam que suas raízes sequem rapidamente. Eles não gostam de ficar com excesso de água por mais de um dia ou dois e começarão a apodrecer se ficarem muito tempo úmidos. É por isso que recomendo usar vasos com um orifício de drenagem quando você estiver começando com suculentas.

... Ler mais

Como cuidar de suculentas para iniciantes

As suculentas gostam de luz solar para se desenvolverem. Porém, evite deixá-las direto no sol, pois pode causar queimaduras nas suas folhas. Se você irá cultivá-las dentro de casa, elas vão se dar bem em locais iluminados, perto das janelas, onde possa receber a luz natural durante o dia.

... Ler mais

O que é a evolução das espécies

Especiação é o processo evolutivo pelo qual as populações de uma espécie evoluem para se tornarem espécies distintas. O processo de especiação deu origem a uma enorme diversidade de organismos. A especiação ocorre quando há o isolamento reprodutivo entre duas populações.

... Ler mais

Quais são os dois tipos de deriva genética

Por ser tratar de mudanças ao acaso, os alelos fixados ou perdidos pela deriva genética podem ser neutros, deletérios ou vantajosos.

... Ler mais

Quais são os tipos de deriva genética

Por ser tratar de mudanças ao acaso, os alelos fixados ou perdidos pela deriva genética podem ser neutros, deletérios ou vantajosos. As populações pequenas são mais sensíveis a esse processo, ocorrendo de forma mais rápida.

... Ler mais

O que significa o fluxo gênico

Fluxo gênico – também chamado de migração – é qualquer movimento de genes de uma população para a outra. Fluxo gênico inclui vários tipos de eventos diferentes, como o pólen sendo soprado a um novo destino ou pessoas se mudando para outras cidades ou países.

... Ler mais

Quais as desvantagens da seleção natural

À medida que um fenótipo produzido por certos alelos ajuda organismos a sobreviver e se reproduzir melhor do que seus pares, a seleção natural pode aumentar a frequência dos alelos úteis de uma geração para a seguinte - isto é, pode causar uma microevolução.

... Ler mais

O que é seleção natural e artificial

Na seleção natural, o ambiente seleciona a propagação das características favoráveis, sendo, assim, um processo natural, diferenciando-se da seleção artificial, na qual o homem seleciona as características consideradas importantes e direciona o processo reprodutivo.

... Ler mais

O que Charles Darwin quis dizer com a frase só os mais aptos sobrevivem

Segundo Darwin, quem sobrevive na natureza não é necessariamente o mais forte, mas sim o que se adapta melhor ao ambiente.

... Ler mais

O que é seleção adaptação

Adaptação é o resultado do processo de seleção natural e pode ser entendida como a capacidade que um ser vivo tem de sobreviver e se reproduzir no ambiente em que vive. As adaptações dos seres vivos não ocorrem por acaso e muito menos ocorreram de uma hora para outra.

... Ler mais

Quais são os tipos de seleção natural Cite exemplos

Tipos de seleção natural

  • Seleção estabilizadora: atua contra duas características extremas, favorecendo características intermediárias. Um exemplo clássico é o do peso dos bebês humanos. ...
  • Seleção direcional: ocorre quando um dos extremos é favorecido. ...
  • Seleção disruptiva: ocorre o favorecimento de dois extremos.
... Ler mais

Quais são as principais ideias de Darwin

Em seu livro, A Origem das Espécies, Darwin ressaltou duas ideias principais: a evolução e a seleção natural.

... Ler mais

Quais são os três princípios da fisiologia

A partir disso, você pode começar a pensar nos princípios da Fisiologia do Exercício, como o da individualidade, da especificidade e o do desuso.

... Ler mais

O que é a fisiologia do sistema nervoso

Fisiologia do Sistema Nervoso: órgãos, funções, neurônios e células da glia. O Sistema Nervoso é responsável por coordenar funcionalmente todos os órgãos e sistemas do corpo humano. Ele pode ser dividido em Sistema Nervoso Central e Sistema Nervoso Periférico.

... Ler mais

Qual é a fisiologia do sistema respiratório

A fisiologia do sistema respiratório é constituída por um par de pulmões e por vários órgãos que circulam o ar para dentro e para fora das cavidades pulmonares. Os órgãos que fazem parte do sistema respiratório são as fossas nasais, a boca, a faringe, a laringe, a traqueia, os brônquios, os bronquíolos e os alvéolos.

... Ler mais

Qual é o órgão mais importante do corpo humano

cérebro

Principal órgão do corpo humano, o cérebro é responsável por gerar todos os comportamentos do indivíduo — Hospital Português da Bahia.

... Ler mais

O que é anatomia e fisiologia do corpo humano

Anatomia humana: ciência voltada para o estudo da estrutura e forma do organismo humano. Fisiologia humana: ciência que estuda as funções do organismo e cada uma de suas partes.

... Ler mais

Quais são as 5 divisões do corpo humano

Apesar da diversidade de características, todos temos um corpo semelhante, com as estruturas básicas e a mesma organização.

  • Partes do corpo humano.
  • Cabeça.
  • Tronco.
  • Membros superiores.
  • Membros inferiores.
... Ler mais

Quem pode estudar fisiologia

Dentre os profissionais e alunos de graduação, os que precisam se dedicar mais à fisiologia são das áreas da biologia, medicina, enfermagem, biomedicina, odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, farmácia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional.

... Ler mais