O que é seleção adaptação?

Perguntado por: lgarcia . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.4 / 5 11 votos

Adaptação é o resultado do processo de seleção natural e pode ser entendida como a capacidade que um ser vivo tem de sobreviver e se reproduzir no ambiente em que vive. As adaptações dos seres vivos não ocorrem por acaso e muito menos ocorreram de uma hora para outra.

Com base nisso, podemos entender que a seleção natural é a escolha, por natureza, de um ou mais seres vivos com base em determinados critérios. Por outro lado, a adaptação nada mais é do que a capacidade de um determinado ser vivo de sobreviver e se reproduzir em um determinado ambiente.

A adaptação é a ação e o efeito de adaptar ou de se adaptar, um verbo que faz referência ao facto de acomodar ou ajustar uma coisa a outra.

As adaptações são características mantidas nas populações ou fixadas nas espécies por seleção natural porque têm uma importância relativa na sobrevivência e reprodução dos organismos. São exemplos de adaptação, a camuflagem e o mimetismo.

A seleção natural ocorre pela necessidade de sobrevivência e adaptação das espécies ao ambiente. É através dela que as espécies mais adaptadas persistem no ambiente. Os indivíduos com características mais adequadas para um determinado ambiente são mais propensos a sobreviver e se reproduzir.

1. Acto ou efeito de seleccionar . 2. Escolha feita com critério e fundamentada nos motivos do fim que se quer obter.

Ato de escolher ou selecionar.

O que é a adaptabilidade no local de trabalho? A adaptabilidade no local de trabalho é a capacidade de responder de maneira eficaz a diferentes situações e desafios no ambiente profissional. Não é algo tão simples quanto ter mais flexibilidade.

“A adaptação pode ser entendida como o esforço que a criança realiza para ficar, e bem, no espaço coletivo, povoado de pessoas grandes e pequenas desconhecidas. Onde as relações, regras e limites são diferentes daqueles do espaço doméstico a que ela está acostumada.

A adaptação é um processo construído entre os pares educativos (pais, crianças, professores e escola), a qual acontece pela criança por um ajuste e acomodação das ações determinadas, se fazendo assim de um grande esforço para o seu bem-estar no espaço social e coletivo, e por muitas vezes desconhecido.

Tipos de adaptações
As mais variadas adaptações existentes na natureza podem ser classificadas, de modo simplificado, como adaptações anatômicas, adaptações fisiológicas ou adaptações comportamentais.