Tem como fazer pipoca com sal grosso?

Perguntado por: aporto . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.7 / 5 16 votos

Passo a passo

  1. Dispor 1 colher de chá de raspas de limão, sal grosso e pimenta do reino em um pilão. Macerar até obter um sal fino e verdinho.
  2. Dispor sobre a pipoca, juntar o restante das raspas de limão e servir.

Bata, adicione sobre a pipoca já estourada e acrescente, na finalização, queijo parmesão ralado e sal a gosto. Uma dica para esta receita é utilizar o sal grosso, que dará um toque ainda mais saboroso!

Por possuir menos sódio do que o sal de mesa normal, o sal light é bastante indicado para pessoas com hipertensão. Assim, crianças, adultos e idosos podem apreciar uma boa pipoca com sal.

Temperos. Uma forma de variar a pipoca tradicional é abusando dos temperos. É possível utilizar diferentes ingredientes que vão adicionar sabor, sem prejudicar a saúde. Salgada: Ao servir, salpique por cima com um mix de ervas desidratadas, como orégano, tomilho, alecrim e salsinha.

FLAVAPOP é o ingrediente secreto dos cinemas brasileiros, que deixa a pipoca crocante e saborosa! *FLAVAPOP - Sal Micronizado, deve ser usado durante o preparo do alimento. *Pode ser usado em preparo de pipocas, chips, salgados...

O segredo está na manteiga utilizada pelos cinemas! Mas não se trata de uma manteiga qualquer, e sim uma manteiga especial clarificada. Além de temperar, ela não murcha e nem encolhe a pipoca como as manteigas convencionais.

Isso acontece porque a pipoca fitness, seja aquela feita na pipoqueira elétrica, como aquela feita no microondas, não levam óleo em seu preparo. Isto impede que o sal grude na pipoca. Logo, ela fica sem seu sabor salgadinho característico.

Obs.: O vinagre faz com que a pipoca não grude nos dentes e não fica o gosto.

Por ser rica em polifenóis - antioxidantes que inibem a ação dos radicais livres, cuja ação causa o envelhecimento celular - a pipoca ajuda a reduzir o envelhecimento precoce e o risco de ter doenças cardíacas. É melhor fazer a pipoca sem usar óleo, pois ele elimina as propriedades antioxidantes (e agrega calorias).

Misture todos os ingredientes, coloque na pipoqueira e leve ao fogo baixo até estourar. Tome cuidado para colocar exatamente 1/2 xícara de água não deixe passar. O segredo da pipoca é o corante vermelho para dar a cor, o leite de coco dá aquele aroma e sabor que só pipoca comprada tem e a água dá brilho.

Você deve esperar cerca de 30 segundos com todo o milho na panela e fora do fogo. Assim que passarem os 30 segundos, volte a panela para o fogo baixo, mexendo e chacoalhando a panela com a tampa fechada de vez em quando para que todos os milhos estourem – cuidado para não se queimar.

a porcentagem de campo cinemas e aumentando e não é só pra dizer não para a maioria dos. casos o estudo leva muito mais dinheiro com. bilheteria do que o cinema o que é natural já está pagando muito mais pela atribuição está pagando por cinema colocar seu filme lá então ele leva.

Tempere a pipoca com o que você gosta
O tempero da pipoca – quando você optar por ervas, condimentos e pimentas -, deve ser adicionado junto ao óleo ou azeite, para dar o sabor que você espera para esse alimento.

O sal para pipoca de cinema
Ele também recebe um sabor artificial de manteiga e corante amarelo. Além disso, é usado o sal Alberger (também conhecido como sal de pipoca), que adere melhor na pipoca por ser muito fino.

O milho de pipoca do cinema
Nossa dica então é usar um milho do tipo butterfly premium como melhor opção para uma pipoca de cinema de verdade.

Para permanecer crocante por até 3 dias, armazene a pipoca num pote de vidro com fechamento hermético ou saco plástico bem fechado. Atenção: tempere com sal a gosto apenas na hora de consumir – este é outro truque para manter as pipocas crocantes por mais tempo.