Quem tem hipotireoidismo pode tomar chá de folhas de amora?

Perguntado por: lsoares . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.2 / 5 5 votos

Contra-Indicações. - Não é recomendado o uso por crianças, gestantes e lactantes sem indicação médica. - O uso não é recomendado para pacientes com antecedentes câncer de mama ou útero. - Pacientes com hipotireoidismo e hipertireoidismo.

Não há nenhuma interferência sobre a tireoide a utilização de cápsulas de amora.

Alguns alimentos devem ser evitados no caso de alguma alteração na tireóide,pois eles podem atrapalhar ainda mais o funcionamento da tireóide. O chá verde é um deles.

Gestantes e lactantes devem evitar o consumo de chá de folha de amora, já que não há estudos suficientes que comprovem sua segurança nestes casos, e ele pode reduzir a pressão arterial.

Você pode fazer uso de chás. O hipotiroidismo não é uma contraindicação. O principal ponto é que o hormônio da tireoide, no seu caso Puran T4, deve ser tomado em jejum com água e você deve esperar 30 min para alimentar-se.

Algumas plantas medicinais podem ser usadas no preparo de chás para tireoide, que aliviam os sintomas do hipo ou hipertireoidismo, pois são ervas desintoxicantes que beneficiam o metabolismo, como fucus, dente-de-leão, genciana, ginseng, erva-cidreira, agripalma e chá verde.

“A linhaça e a folha de amoreira são citadas na literatura, pois contêm grandes quantidades de fitoestrógenos, que são moléculas que possuem o efeito do hormônio estrógeno no organismo e ajudam a aliviar os sintomas da menopausa”, explica Bruno.

Não há cura para o hipotireoidismo, mas seu tratamento é eficiente, embora seja recomendado por toda a vida. Todos os dias, em jejum, o paciente deve tomar um remédio para estimular a produção do hormônio deficiente.

Quando se trata dos sintomas de hipotireoidismo, incorporar esses ingredientes nos seus sucos pode ser benéfico. Vegetais de folhas escuras, como espinafre, couve e acelga, são fontes ricas de vitaminas A, C e K. Essas vitaminas ajudam a regular a produção de hormônios tireoidianos e apoiam a função geral da tireoide.

O tratamento do hipotireoidismo é feito com o uso diário de levotiroxina, na quantidade prescrita pelo médico.

O consumo em excesso (mais de três xícaras ao dia) pode provocar náuseas, vômitos, desconforto no estômago, diarreia, toxicidade hepática (fígado) e alterar a absorção de cálcio e ferro. Para preservar absorção normal de cálcio e ferro pelo organismo evite consumir o chá de amora durante as refeições.

Efeitos colaterais do chá de amora
Alguns indivíduos podem apresentar reações alérgicas às folhas de amora, como coceira, inchaço ou erupções cutâneas. Além disso, o chá de amora pode ter um efeito laxante leve em algumas pessoas devido à presença de fibras.

Moderar o consumo de soja e produtos a base de soja, pois estudos tem verificado associação entre consumo excessivo desses alimentos e hipotireoidismo; As brássicas, brócolis, couve-flor, couve-de- bruxelas, couve-manteiga, nabo, rabanete, repolho, além de alho e cebola são fontes de glicosinolatos.

Quem tem hipotireoidismo pode tomar chá de Erva Cidreira? Pode sim, sem problemas.

Quem tem hipotireoidismo pode tomar chá de capim cidreira,? Sim, não há interferência do chá na função tireoidiana ou na dose da medicação. Entretanto, no momento de tomar a levotiroxina o correto é que seja apenas com água.