Quem tem gordura no fígado pode comer berinjela?

Perguntado por: imoreira6 . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.7 / 5 5 votos

A berinjela é importante na redução da ação das gorduras no fígado ajudando na digestão de alimentos mais “pesados” e gordurosos, ajuda a combater o mau colesterol.

Preparo da água de berinjela
Adicione a uma jarra com 500 ml de água, tampe e deixe em repouso por 12 horas antes de tomar. O melhor é preparar essa água todos os dias, para que esteja sempre fresquinha! Você pode consumir também com um pouco de suco de limão ou cubinhos de gengibre.

A água com limão acelera o metabolismo, desintoxica o fígado e combate a fome. Ao passar um tempo de molho na água, a berinjela libera uma substância chamada saponina, que ajuda a destruir a gordura corporal.

Contraindicações. Quem possui anemia ou problemas de relacionados a essa doença não deve consumir berinjela em excesso. Isso porque ela possui uma substância conhecida como solanina, que pode interferir na absorção de ferro pelo organismo.

suco de laranja

O suco de laranja é rico em vitamina C e potássio, nutrientes ótimos para quem busca manter o fígado saudável. Ambos possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir o acúmulo de gordura no fígado, além de ajudar a reduzir problemas como inchaços e irritações no organismo.

Água de berinjela serve pra que? Essa bebida é benéfica para quem tem prisão de ventre. Isso porque o alto teor de fibras ajuda a regular o intestino e melhorar a digestão. Além disso, a água de berinjela é conhecida pelo seu efeito diurético, dando aquela forcinha pra aliviar a retenção de líquidos.

Proteínas com pouca gordura, como ovos, tofu, carnes vermelhas magras, frango e peru sem pele, devendo dar maior preferência aos peixes; Leite e derivados com pouca gordura, como leite e iogurte desnatados, e queijos brancos, como ricota, cottage e Minas frescal.

Lanche: suco de maçã centrifugado e beba bastante água ao longo do dia; Almoço: arroz cozido e uma porção de vegetais crus ou cozidos, temperados apenas com azeite de oliva e limão; Lanche: uma fruta (mamão, laranja, abacaxi);

Mas o ideal mesmo é perder 10% do peso em um período de seis meses”, esclarece a hepatologista Liana Codes, do Hospital Português da Bahia, em Salvador. O período mencionado pela médica tem sua razão de ser.

A berinjela é importante na redução da ação das gorduras no fígado ajudando na digestão de alimentos mais “pesados” e gordurosos, ajuda a combater o mau colesterol.