Quem quer emagrecer pode comer guacamole?

Perguntado por: icordoba . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.6 / 5 19 votos

Ou seja, quem procura emagrecer ou manter o peso pode comer uma porção moderada de uma versão saudável de guacamole com vegetais, para ajudar a dar uma segurada na fome e, com isso, não exagerar na refeição que está por vir.

No lanche da tarde ou no jantar, o guacamole é uma ótima opção”, orienta. Outras formas de aproveitar as propriedades nutritivas do alimento é comê-lo misturado com whey protein na forma de patê.

138 calorias

Uma porção deste guacamole caseiro contém aproximadamente:
138 calorias. 2 gramas de proteína. 12 gramas de gordura.

Então, o alimento pode ser acrescentado a dieta low carb sem problemas. Uma boa dica, se você não gosta muito da fruta, é preparar uma guacamole, com limão, tomate e cebola.

Não é exagero! Crie o hábito de colocar o Guacamole em suas criações culinárias e no seu dia a dia. Faz muito bem pra saúde!

Portanto, o nutrólogo afirma que o consumo do abacate à noite é mais benéfico. "Consumir 50 gramas antes de dormir é o essencial", recomenda Fernando. A dica é comer o abacate com chia, para proporcionar a quebra do índice glicêmico.

Guacamole está na moda. Tanto para pratos mexicanos, como para diversas outras combinações do café da manhã ao jantar.

É uma fonte rica em nutrientes, que oferece vários benefícios para a saúde. Alguns dos benefícios nutritivos do guacamole incluem: Rico em vitaminas saudáveis: o principal ingrediente do guacamole é o abacate, que é rico em vitaminas monoinsaturadas saudáveis.

Ele ajuda a digestão; reduz o risco de câncer de esôfago; melhora o humor e reduz a ansiedade; ajuda a manter o peso; fortalece o sistema imunológico; equilibra os níveis de pH do sangue; melhora a aparência da pele; refresca o hálito; trata garganta infeccionada por meio de gargarejo e evita o envelhecimento precoce.

Vale ressaltar que, apesar das vantagens, o consumo não deve ultrapassar 100g ao dia, por causa do alto valor calórico. Ou seja, se consumido em excesso pode favorecer o ganho de peso. O avocado é uma variedade do abacate, sendo menos calórico, com cerca de 10% a menos de calorias que o abacate.