Quem quer emagrecer pode comer ervilha?

Perguntado por: smatos . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.1 / 5 19 votos

O consumo de proteínas é importante para a perda de peso, pois o nutriente confere saciedade e evita picos de açúcar no sangue. E as ervilhas são uma opção saudável e barata para incluir mais proteínas na dieta, em comparação às fontes de origem animal como a carne e o leite.

Ajuda no emagrecimento
Por ser uma rica fonte de fibras, ela ajuda a controlar o apetite, regular o intestino, prevenir a sensação de inchaço, bem como a constipação. Tudo isso facilita o processo de emagrecimento. Além disso, promove a sensação de saciedade, o que previne exageros na hora da refeição.

O que você pode comer na dieta low carb
Quem não come carnes, deve consumir ovos ou aumentar o consumo de leguminosas como feijão, soja, ervilha, lentilha e grão-de-bico, a fim de obter maior quantidade de proteínas.

A seguir, você confere seus benefícios.

  • Protege o coração. ...
  • Diminui as taxas de colesterol, triglicérides e glicemia. ...
  • Auxilia no emagrecimento. ...
  • Ajuda a fortalecer os músculos. ...
  • Previne osteoporose. ...
  • Combate o envelhecimento da pele. ...
  • Informações nutricionais.

Qual versão de ervilha consumir? De acordo com a Flávia, a melhor opção para consumo – quando o assunto é incrementar os pratos – é a ervilha congelada. E isso por um motivo bem simples: ao congelar a ervilha, seus nutrientes são preservados. Ou seja, torna-se uma versão mais saudável e rica para quem come!

Contendo poucas calorias, a ervilha emagrece e é uma ótima aliada para aqueles que estão tentando perder peso. Ervilhas verdes desaceleram a liberação de glicose no sangue, e assim ajuda a manter os níveis de energia estáveis. Coloque-as em saladas, faça uma sopa ou as esconda no seu purê de batatas.

A dieta dos 21 dias realmente emagrece? Até emagrece, mas é pouco provável perder 10 quilos em 21 dias. Em um plano equilibrado e com mais chances de promover resultados duradouros, o ideal é perder entre dois e quatro quilos por mês --número que varia conforme peso, altura, idade e condições de saúde.

- Cortar o açúcar: sem refrigerantes, doces, sucos ou sorvete; - Eliminar grãos: pães, bolos, biscoitos, macarrão; - Evitar raízes: em especial batatas; - Investir em comida de verdade: alimentos de fontes naturais e minimamente industrializados.

Vegetais

  • Abobrinha;
  • Pepino;
  • Alface;
  • Couve flor;
  • Brócolis;
  • Rabanete;
  • Repolho;

Uma concha (100 gramas) de feijão cozido fornece 8 gramas de proteína. Apresenta zinco, luteína e vitaminas do complexo B, caso de ácido fólico e niacina. Uma xícara de ervilha cozida (100 gramas) carrega 7,9 gramas de proteína.

Sendo as leguminosas uma fonte tão rica de nutrientes é aconselhado o seu consumo em 1 a 2 porções por dia. Uma porção de ervilhas corresponde a 2 colheres de sopa de ervilhas frescas/congeladas ou confecionadas (75g).

Ervilha. Outro ingrediente muito bom para substituir o feijão no cardápio é a ervilha, que é rica em vitamina A, vitamina do complexo B além de zinco. Ah, e se você tá está procurando por um alimento com boa quantidade de proteínas, então saiba que encontrou!

Ervilhas frescas são uma ótima opção para substituir o feijão e fazem bem à saúde. Variar de tipo de feijão pode ser uma ótima pedida. É interessante, por semana, usar de dois a três tipos de feijões.

Além disso a vitamina K e os minerais presentes na ervilha ajudam na manutenção da estrutura dos ossos. Assim, o consumo regular de ervilhas, associado a uma alimentação equilibrada, auxilia na prevenção e no tratamento da osteoporose.

Além de seus muitos nutrientes, a leguminosa tem poucas calorias: são 93 para cada 100 g de lentilha cozida. Quando combinada a uma alimentação saudável e bons hábitos, ela pode ser uma excelente aliada do emagrecimento.

Ervilhas, em especial, têm sais minerais que ajudam na formação de ossos, dentes e sangue. O grão possui vitamina A e C, além do complexo B. Já as lentilhas possuem carboidratos complexos, fibras, ácido fólico, vitamina B6, magnésio, ferro e triptofano, sem falar que têm poucas calorias e nenhuma gordura.