Quantos milagres O profeta João Batista fez?

Perguntado por: oluz . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.8 / 5 5 votos

Não fez milagres, mas, por sua pregação e pelo exemplo de sua vida, atraía à conversão. Desde seu nascimento até depois de sua morte, foi um verdadeiro arauto do Messias. Muito nos falam os Evangelhos da pessoa ascética do Batista, com suas vestes evocativas dos antigos profetas de Israel e sua austeridade de vida.

Nenhum milagre foi atribuído a João Batista, apesar de ter sido declarado por Cristo, como mais do que um profeta; ee as crônicas de alguns dos antigos profetas f são destituídas de qualquer menção de milagres.

Dos sete milagres relatados por João, cinco não foram registrados em nenhum outro evangelho. Enquanto Mateus, Marcos e Lucas dão muitas informações sobre o ministério de Jesus na Galileia, João registra muitos acontecimentos ocorridos na Judeia.

Pode haver quem duvide disso. Mas existirá uma experiência mais comprovada na história da humanidade do que a ressurreição de Jesus, naquela primeira manhã de Páscoa? Meus amados irmãos.

Nos evangelhos temos o registro de 35 milagres operados por Cristo, que segundo Soares “revelam a extensão do domínio do poder de Jesus, mostrando sua autoridade sobre a morte e o inferno, sobre o diabo e seus agentes, sobre as enfermidades e a própria natureza” (SOARES, 2008, p.

Além disso, conheça a história da Padroeira do Brasil e veja porque visitar a Cidade de Aparecida.

  • História de Nossa Senhora Aparecida. ...
  • O milagre da pesca. ...
  • O milagre das velas. ...
  • O milagre da cura da menina cega. ...
  • Libertação de escravo. ...
  • O Cavaleiro Incrédulo. ...
  • Resgate do menino. ...
  • Proteção ao caçador.

Em Mateus 14:1–11 lemos que o rei Herodes prendeu João Batista injustamente devido à insistência de sua nova esposa, Herodias, que queria que João Batista parasse de condenar seu casamento ilegal com o rei (ver Marcos 6:17–19).

Evangelho segundo São Lucas

Resumo. No Evangelho segundo São Lucas encontramos diversas narrativas de curas miraculosas de pessoas doentes através da ação (palavra, toque, gesto) de Jesus Cristo.

A primeira multiplicação dos pães e peixes é o único milagre de Jesus relatado nos quatro Evangelhos.

Ensinou as pessoas a respeito de justiça, misericórdia, honestidade, moralidade, jejum, oração, arrependimento e confissão dos pecados, batismo por imersão, ressurreição e o Juízo Final (ver Mateus 3; Lucas 3).

Jesus transformou água em vinho num casamento, em Caná da Galileia. Esse foi o primeiro milagre realizado por Cristo.

O vinho bom geralmente era servido no começo da festa, mas, dessa vez, foi servido por último. Esse foi o primeiro milagre realizado por Jesus durante Sua vida na Terra do qual existe registro. Ele realizou esse milagre para ajudar sua mãe, mas isso também fortaleceu a fé dos discípulos.

A cidade de Qana al Jalil, que fica a 85 quilômetros de Beirute, ao sul de Tiro, é para os libaneses o local das "Bodas de Canaã", onde Jesus Cristo realizou seu primeiro milagre, transformando a água em vinho durante um casamento.

O grupo fica incrédulo, mas os feitos de Moisés surpreendem a todos. Alguns hebreus pedem uma prova de que Moisés foi enviado por Deus. O homem, então, realiza três milagres e surpreende a todos.

O objetivo do milagre é aumentar a certeza na Luz do Criador, fortalecer a fé das pessoas.