O que Significa o nome Asafe na Bíblia?

Perguntado por: eramos . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.5 / 5 18 votos

Asafe é um belo e raro nome bíblico masculino de origem hebraica. Ele surgiu a partir do nome Asaph, que significa "coletor", "cobrador de impostos", "ajuntador" e, por extensão, “quem reúne”. Algumas fontes também apontam que o nome Asafe pode significar "Deus se apoderou" ou "Deus ajuntou para si mesmo".

Asafe foi um músico importante da época de Davi, e foi nomeado pelos principais levitas como responsável pela música, juntamente com Etã e Hemã, quando a arca foi transportada da casa de Obede-Edom para a cidade de Jerusalém (1Cr 15:16-19).

Na Bíblia, Asafe é um personagem importante, mencionado principalmente no livro de Salmos. Ele era um levita, um membro da tribo de Levi, que tinha a responsabilidade de liderar a música e o louvor no templo de Jerusalém. Asafe é creditado como autor de vários salmos, incluindo os Salmos 50 e 73 a 83.

Além de chefe dos músicos do templo, Asafe também foi: Profeta (também chamado de vidente) – ele profetizava ao som de música – 1 Crônicas 25:1-2. Professor de música – Asafe ensinava e orientava os músicos mais novos – 1 Crônicas 25:6. Poeta – alguns Salmos foram escritos por Asafe e seus descendentes.

Azafe: Variação do nome Asafe. Significa "coletor", "cobrador de impostos", "ajuntador", “quem reúne” ou "Deus se apoderou", "Deus ajuntou para si mesmo". Asafe é um belo e raro nome bíblico masculino de origem hebraica.

Asafe queria afirmar que quem serve a Deus será protegido e abençoado. Os fiéis em Israel contariam com a bondade de Deus. Mas, Asafe enfrentou um conflito interno enorme, porque sua fé em Deus parecia contradizer sua experiência prática.

Asafe viu pessoas que desrespeitavam a Deus prosperando, e achou injusto. Por outro lado, ele mesmo, sendo um servo fiel do Senhor, sofria!

O salmo 73, o salmo de Asafe, um dos principais cantores em Israel nos dias de Davi, cuja idade devia oscilar entre os 60 e os 70 anos quando escreveu o Salmo, homem dedicado e líder do coro, relata o conflito, o dilema, quando, em um determinado momento, seu autor passa a olhar a vida a partir de um único ângulo, de ...

Asafe (em hebraico: אָסָף‎, em inglês: Asaph) é o nome de pessoas citadas na Bíblia no Antigo Testamento: Pai de Joá, o cronista do Rei Ezequias(); Filho de Beraquias, o gersonita (); Guarda das matas do rei Artaxerxes I, o qual enviou suprimentos para a reconstrução dos muros de Jerusalém ();

Dos filhos de Asafe: Zacur, José, Netanias e Asarela. Os filhos de Asafe estavam sob sua mentoria, e ele, por sua vez, profetizava sob a supervisão do rei. dos filhos de Asafe: Zacur, José, Netanias e Asarela, filhos de Asafe, a cargo de Asafe, que profetizava sob as ordens do rei.

1 Crónicas 15:17-19 – “Por conseguinte, os levitas colocaram em posição a Hemã, filho de Joel, e dos seus irmãos, Asafe, filho de Berequias; e dos filhos de Merari, seus irmãos, Etã, filho de Cusaías; e com eles seus irmãos da segunda turma: Zacarias, Bene e Jaaziel, e Semiramote, e Jeiel, e Uni, Eliabe, e Benaia, e ...

A expressão masquil ocorre no título de treze Salmos (Salmo 32; 42; 44; etc.). Ela um tipo de expressão literária que indica que salmo carrega alguma lição de sabedoria ou piedade, ou seja, uma canção didática. No Salmo 47:7 essa expressão é traduzida como “entendimento”.

Os Livros de Salmos de Asafe (em hebraico: לְאָסָף) são 12, a saber 50 (Livro II) e 73-83 (Livro III). Foram compostos nos territórios ao norte de Israel durante os tempos bíblicos. A redação foi feita após 722 a.C., mas permaneceram aparentemente intactos durante o período pós-exílica.

Significado de Alafé
adjetivo [Antigo] Á fé; em verdade; certamente. Etimologia (origem da palavra alafé). De a + la + fé.

Os ímpios que não tem nenhum amor a Deus, observava Asafe, viajavam pelo mundo todo, gastando dinheiro com abundâncias sem que nenhum mal lhes acontecesse. Após essa análise a fé dele foi abalada.

Com essa convicção, Asafe declara que por mais que seu corpo e sua alma percam a força, o Senhor é a sua força para sempre. Ele percebe o quanto é bom estar perto de Deus, e ter Deus por perto. Agora, escondido no Senhor, o Salmista diz que continuará proclamando seus feitos.