Qual a única rainha do mundo?

Perguntado por: ogomes . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Margrethe II

Única rainha do mundo depois da morte de Elizabeth II, a monarca Margrethe II, da Dinamarca, realizou uma série de celebrações discretas neste fim de semana para marcar os 50 anos da sua coroação, relatou o The Guardian.

Elizabeth II

O livro Guinness World Records colocou Elizabeth II como a rainha com o maior reinado do mundo. Ela assumiu o posto em 6 de fevereiro de 1952, em função da morte de seu pai, o rei George VI, ficando 70 anos e 214 dias à frente da Coroa Britânica.

Hatshepsut

No contexto real, no Egito Antigo, podemos destacar Hatshepsut, considerada a mais poderosa rainha, que governou o Egito Antigo no século XV a.C. com toda força política e carisma, ela usava a dupla coroa do faraó, indicando sua soberania sobre as duas terras, ou seja, o Alto e o Baixo Egito.

Elizabeth Alexandra Mary

Elizabeth Alexandra Mary, conhecida, a partir de 1952, como rainha Elizabeth II, nasceu em Londres, no dia 21 de abril de 1926.

A noiva do ano ficou na frente até de sua falecida sogra, Lady Di (que ficou em quarto lugar), e só perdeu para Grace Kelly ou princesa Grace de Mônaco, considerada a mais bonita de todas, e a rainha Rania da Jordânia, que abocanhou a medalha de prata na competição. O ranking, que ouviu 127 mil pessoas.

Maria Berklian

Maria Berklian, a chamada “rainha do Brasil”, nasceu em 1938 e, aos 85 anos, faz inveja a muitos influencers que colocam até a vida em risco para conseguir notoriedade e seguidores.

E as mulheres ganham destaque neste comando, sejam como rainhas reinantes, consortes, regentes ou pretendentes ao trono. Afinal, quantas rainhas existem no mundo atualmente? De 43 territórios monarcas atuais, dez mulheres são membros das famílias reais e uma pode ser sucessora do trono.

Há muitas explicações sobre o motivo de ela nunca ter se casado. Provavelmente teria sido por razões políticas, pois a soberana tinha medo que, ao contrair matrimônio, ficaria em posição inferior ao marido.

Ranavalona

Ranavalona, a rainha mais cruel da História, comparada a Calígula.

Luís XIV da França

Aquele que é considerado o monarca com o reinado mais longo é Luís XIV da França, que reinou de 1643 a 1715 durante 72 anos e 100 dias.

Nosso país tem uma rainha na Europa desde 1976. A rainha Silvia Renata Sommerlath da Suécia, de 73 anos, é mãe de duas princesas e um príncipe: princesa Vitória (herdeira do trono ... Em novembro de 1968, a rainha Elizabeth II fez sua primeira e única viagem ao Brasil.

Brasil'

Veja os resultados da pontuação:

  • Princesa Diana – 89,05%
  • Rainha Rania da Jordânia – 88,9%
  • Grace Kelly, princesa de Mônaco – 88,8%
  • Duquesa de Sussex – Meghan Markle – 87,4%
  • Duquesa de Cambridge – 86,8%

Apesar disso, por mais surpreendente que seja, o topo da lista das mais queridas do mundo ficou com uma princesa "das antigas", de acordo com o site: Cinderela. Ela teve seu primeiro filme lançado em 1950 e, mais de cinquenta anos depois, ganhou duas continuações.

Princesa Isabel, filha do imperador Dom Pedro II e herdeira do trono do Brasil, ficou conhecida por ter assinado a Lei Áurea em 13 de maio de 1888. Princesa Isabel era a herdeira do trono do Brasil no período em que nosso país era uma monarquia.