Como era o comportamento da Cleópatra?

Perguntado por: aferrari . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.5 / 5 19 votos

Ela representa o poder feminino, a sedução e a manipulação. Cleópatra era a rainha do Egito e teve vários relacionamentos amorosos com homens poderosos, incluindo Júlio César e Marco Antônio. Ela era famosa por sua beleza e inteligência, e era considerada uma das mulheres mais poderosas do mundo antigo.

Cleópatra era conhecida por sua grande personalidade e habilidade política. Ela governou de maneira firme e autônoma, não permitindo que seu irmão interferisse em suas decisões e ações. Era uma mulher de beleza peculiar, que atraiu dois dos mais poderosos homens da República Romana: Júlio César e Marco Antônio.

Segundo o autor, Cleópatra era uma mulher extremamente inteligente, poderosa, culta e surpreendentemente moderna para a sua época. Estrategista, Cleópatra utilizava sua beleza como uma poderosa arma e procurava dar fim às invasões de outros povos em seu reino.

Uma coisa é certa: feia ou extremamente bonita, Cleópatra manteve o reino de pé. E a historiadora Aroa Velasco só tem uma justificação para o sucesso desta mulher: era muito culta. Os especialistas afirmam que a rainha dominava várias línguas, interessava-se por ciência e gostava de literatura.

Cleópatra, seduziu dois grandes líderes romanos, Júlio César e Marco António, ganhando assim a fama de mulher sensual que teve uma longa vida. Na verdade, o seu único objectivo foi salvar a independência do Egipto e o seu próprio poder.

Cleópatra. A rainha egípcia costumava servir nos banquetes pombo recheado com vegetais da estação.

A história conta que Cleópatra banhava-se com o leite de cabra para manter sua pele jovem e macia e que Mahatma Gandhi, séculos depois, exaltava o leite de cabra como alimento de qualidade.

E como a beleza das mulheres egípcias era notória em todo o mundo, vamos dar uma olhada em alguns desses segredos.

  • Banhos de leite. Um dos tratamentos de beleza favoritos de Cleópatra era banho em leite de… ...
  • Açúcar! ...
  • Abacate. ...
  • Henna. ...
  • Sal do mar morto.

Dentro do que se afirma em diversos sites pela internet, o arquétipo da Cleópatra representaria a sedução, o poder e o sucesso nos âmbitos profissionais e amorosos. Como Cleópatra foi uma mulher que ocupou um lugar de poder na sociedade em que viveu, associa-se muito a estratégia, a força e a dominação à figura dela.

Mais do que ter desposado dois irmãos, Cleópatra entrou para a história, entre outras façanhas, por ter sido amante de dois dos mais poderosos homens da época: o ditador Júlio César (100-44 a.C.) e o general Marco Antônio (83-30 a.C.).